Turismo em Jundiaí

A Atividade Turística em Jundiaí é hoje gerenciada e administrada pelo trabalho integrado entre a Diretoria de Turismo, que faz parte da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo e o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR Jundiaí.

Atualmente, o foco principal das atividades desta Diretoria, estão vinculados a implantar as ações previstas no Plano de Desenvolvimento Turístico da Cidade, que foi desenvolvido pelos alunos do Curso de Turismo da Universidade Paulista em 2008 e recentemente atualizado pela equipe da Diretoria em parceria com o COMTUR.

A partir então de sua principal diretriz de atuação, que se baseia em converter Jundiaí em uma referência em turismo, posicionando a cidade como um destino turístico consolidado e sustentável do interior paulista, com qualidade e diversidade de infraestrutura, atrativos e produtos capazes de garantir a competitividade da cidade dentro dos padrões internacionais, foram desenvolvidos um conjunto de objetivos enfocados em promover o fomento ao turismo no município:

Objetivos Turismo Jundiaí

A partir destes objetivos, foram criados um conjunto de projetos que, atualmente, norteiam as ações previstas em termos de Planejamento Turístico local.  Estes projetos tem como norte atender a cada um dos objetivos apresentados, garantindo, desta forma, o fomento da atividade turística local.

Das principais vitórias do turismo jundiaiense, temos hoje como referência a alteração da Lei Orgânica Municipal, que a  partir de um trabalho integrado entre esta Diretoria e a Câmara Municipal, aborda agora o turismo de maneira a garantir que a complexidade da atividade seja explorada na melhor forma possível.

Para conhecer a Lei Orgânica Municipal, clique aqui

Atualmente, o turismo em nossa cidade tem sido direcionado ao fomento das relações institucionais, às melhorias na infraestrutura turística do município, ao desenvolvimento de novos produtos turísticos, cujo trabalho está vinculado à estruturação de cinco rotas turísticas e ao fortalecimento e divulgação da identidade turística local, além de uma atenção muito especial ao nosso artesanato, por meio de um programa específico, denominado Jundiaí Feito à Mão que reúne, atualmente, mais de 180 artesãos.

São inúmeras atividades integradas e contínuas, que tem apoiado e sustentado nosso principal objetivo de ação: Jundiaí como um destino turístico reconhecido nacionalmente.



Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais