A Cidade

Adriana-gai-jona-de-jundiai800 Uma cidade de muitas faces, de identidades variadas e de um povo hospitaleiro!

Talvez a obra da artista Adriana Gai Jona tenha sido uma das mais precisas em demonstrar exatamente isso: Jundiaí constitui-se de um mosaico cultural, de tradições e de histórias capazes de encantar a todos!

Uma cidade de muitas histórias! De uma ocupação cujo desenvolvimento influenciou todo o crescimento do interior do Estado de São Paulo, a partir do período cafeeiro e da chegada da Ferrovia!

Uma cidade de muitas culturas! A presença do negro, a chegada do imigrante italiano e, posteriormente, de tantos outros imigrantes garantiram a riqueza cultural de uma cidade que hoje é formada – e apresenta por meio de suas festas, a presença de tantas nações que foram marcando o crescimento da cidade!

Uma cidade de tradições! O tempo passou e o crescimento modernizou a antiga Jundiaí, mas não fez com que a cidade perdesse sua identidade, hoje ainda tão presente nas Festas, como a Festa da Uva, Festa da Colônia Italiana, Feira da Amizade e ainda no próprio modo de vida do jundiaiense, que apesar de estar em uma das cidades mais desenvolvidas do estado de São Paulo e do país, mantém o comportamento simpático e hospitaleiro das pequenas vilas de interior!

Uma cidade de muito verde! Não há como chegar em Jundiaí e não perceber o abraço da majestosa Serra do Japi, envolvendo toda a cidade! E este verde, hoje muito preservado, se espalha por toda a cidade em seus parques e praças!

Jundiaí Praça da Cultura

Praça da Cultura

Uma cidade conhecida como Terra da Uva! Em virtude do surgimento da uva niágara rosada em terras jundiaienses em 1933, a cidade tornou-se reconhecida nacionalmente pelo apelido de Terra da Uva, apelido este que ainda justifica-se, já que a cidade continua sendo uma das maiores produtoras de uva de mesa do país, além de produzir inúmeras outras variedades!

História, cultura, tradições, natureza, frutas! Um conjunto fantástico de atrativos convidam o turista a desfrutar as tantas opções presentes em nossa cidade!

Surpreenda-se!

 



Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais