Babbo Giovanni

Endereço: Rua Conrado Augusto Offa, 550 – Chácara Urbana
Telefone: (11) 3964-8465
E-mail: contato@babbogiovannijundiai.com.br
Site: www.babbogiovannijundiai.com.br
Facebook: Babbo Giovanni
Horário de funcionamento: Domingo a quinta das 18h às 23h30. Sexta e sábado das 18h às 24h30.

Uma história de sucesso da pizzaria mais tradicional do Brasil, em Jundiaí

Os Tussatos, família de imigrantes italianos que se fixaram no interior de São Paulo, no início do século 20, enfrentaram enormes dificuldades, porém contando com muita determinação criaram os filhos, formando uma nova geração de empreendedores que pelos seus anseios e necessidades, partiram para a conquista de novos espaços.

Foi assim, que saindo das plantações de café de Ribeirão Preto, vieram para a Capital de São Paulo, estabelecendo-se no ramo de extração de areia do rio Tietê.

Foi então que Giovanni Tussato, o mais jovem conhece e apaixona-se por Celeste. Diante da necessidade de aumentar seus rendimentos para casar-se, tenta novas alternativas de trabalho. Após várias tentativas, ingressa no ramo de panificação, onde rapidamente aprende todos os segredos da especialidade, desenvolvendo a arte de preparação de saborosas pizzas.

Era ano de 1917, o Giovanni Tussato tornava-se o primeiro pizzaiolo do Brasil de que se tem conhecimento. Foi nesse ano que Valentin e Giovanni Tussato apresentaram pela primeira vez a receita que reunia na Itália famílias inteiras ao redor da mesa e que viria a ser uma das maiores paixões dos paulistas: A PIZZA.

Com a qualidade inigualável e receita original conservada há décadas, passa a existir a pizzaria Babbo Giovanni a mais tradicional de Jundiaí e região.

Babbo Giovanni

Babbo Giovanni

 

Área interna

Área interna

 

Deliciosa pizza

Deliciosa pizza

 



Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN