Adega Maziero

Endereço: Av. Maria Negrini Negro, 2051 - Caxambu
Telefone: (11) 4584-1810
E-mail: adegamaziero@yahoo.com.br
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 8h às 17h Domingos e feriados das 8h às 15hrs.

Principais comodidades

Possui wi-fi
Aceita animais
Possui estacionamento para automóveis
Possui estacionamento para ônibus
Aceita pagamento em dinheiro
Aceita pagamento em cartão de débito
Aceita pagamento em cartão de crédito

A propriedade oferece degustação de vinhos.

A família Maziero chegou ao Brasil em 1888 e foi encaminhada para a cidade de Araras, onde deveria trabalhar as fazendas de café da região.

Após alguns meses, morando em Araras, João Maziero recebe a visita do então amigo e companheiro de viagem Leopoldo Mingoti, que havia sido deslocado para o trabalho nos cafezais de Jundiaí, Leopoldo oferece a João terras em Jundiaí, na região conhecida hoje como Caxambu. João aceita e passa a morar em Jundiaí e como todo italiano, começa a plantar uva e produzir vinho em sua propriedade.

A venda do vinho começou em 1954, quando Pedro Maziero, ainda criança, resolveu vender parte do vinho produzido na propriedade. A partir daí, a família além de comercializar uvas, passou a produzir vinho mantendo a tradição.

Fundada há mais de 60 anos, a Adega Maziero, atualmente administrada por Pedro Maziero e seu filho Clemente Natal Maziero, foi a adega escolhida para produzir o vinho que o Papa Bento XVI celebrou a missa em sua vinda ao Brasil em 2007. O vinho servido para a celebração foi o Rosé Suave.

Em 2013 a Adega Maziero voltou a fornecer o vinho que foi servido no almoço do Papa Francisco em sua visita ao Brasil. O vinho servido foi o Moscato Seco e o Bordô Seco para o almoço e Rosé para a celebração.



Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais