A 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos de Jundiaí, de 14 a 31 de janeiro, ganhou uma forma inédita de divulgação. Em iniciativa da Sorvetes Jundiá, uma das maiores produtoras brasileiras do ramo, um lote de 500 mil caixas de sorvetes no sabor uva vai ser distribuído em dezembro para a parte paulista de seus 25 mil pontos de venda no País.
De acordo com a Prefeitura, organizadora do evento que escolhe neste domingo (6) a Corte da Uva, a ação reforça o resgate do formato comunitário implementado em 2013. A festa, criada em 1934, cresceu de 70 mil para 153 mil visitantes em três edições com essa medida.
A embalagem especial divulga a Festa da Uva, em um número de caixas que abrange pelo menos 14 milhões de picolés especiais.
“Essa parceria surgiu em uma conversa informal sobre as possibilidades, e acreditamos que atransparência atual da festa mostrou benefícios tanto para o evento quanto para a empresa. Fazemos um evento de parcerias com a comunidade, com os agricultores, com as festas de bairros, com os artistas locais e isso tem se refletido na identidade do evento”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.
Sorvetes Jundiá
Surgida como uma pequena fábrica em Jundiaí, a empresa, que inova com os picolés comemorativos da festa, apresenta modernas tecnologias em sua nova fábrica, instalada na divisa de Itupeva com Jundiaí, com capacidade de produzir mais de 80 sabores diferentes que a levaram ao posto de 3ª maior marca de sorvetes do Brasil e à liderança no interior do Estado de São Paulo na categoria impulso.
Prefeitura de Jundiaí