As 50 vagas da terceira edição do festival gastronômico “Sabores de Jundiaí”, organizado pela Prefeitura de Jundiaí, foram preenchidas pelos restaurantes interessados nesta segunda-feira (30) – três dias antes do encerramento do prazo. O evento, que será realizado de 30 de maio a 30 de junho, já conta com diversos preparativos em andamento.
“Essa boa resposta da comunidade mostra que estamos valorizando também esse aspecto turístico da nossa cidade”, afirma Marcos Brunholi, secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo.
Os brindes deste ano, que estão sendo licitados, serão personalizados como nas outras edições – um kit de churrasco especial e seis taças de vinho. Para conquistá-los, o público terá de pedir os pratos criados especialmente para o festival e carimbar o passaporte nos restaurantes participantes.
O evento deste ano conta com uma enorme diversidade de estabelecimentos como A Taverna, Água Doce Cachaçaria, Andaluz Gastronomia, Bar do Alemão, Bar do Canto, Bar Jobim, Bar Pinguim, Brunholi Grill, Burgguer’s, Cantina & Pizzaria Bertelli, China in Box, Chopperia Palma, Croasonho, Domino’s Pizzaria, Don Giuseppe, Estação Fazenda, Família Brunholi Express, Família Brunholi Restaurante, Feijão com Picanha Restaurante e Pizzaria, Frutibon, Hula Hupi, Fast Fan Pastel, Ibis Hotel, InterCity Express Jundiaí, Japarango’s, Jin Jin Wok, Jundiaí Restaurante (Quality Hotel), Koh Samui Café & Thai Cuisine, La Brusquetta, La Dolce Cucina, La Pasta e Formaggio, Lise´s Burger Grill, Mangiare Rosticceria, Montanhas do Japi, Mr. Cheney, Nakoo Sushi, Patroni Premium Pizzaria e Tratoria, Pizza Kone Express, Pizza Semião, Rei do Mate, Restaurante Dadá, Smoked Burgers, Soho (antigo Le Locco), Spoleto, Stock Brazil Café, Travitália, Verace Cantina e Pizzeria Italiani, Verace Gelato e Caffè Italiani, Verace Napoletana Pizzeria e Yakissoba Brasil.
Orientações
O Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí tem entre os objetivos o incentivo ao desenvolvimento do turismo local e a promoção da cidade como centro de gastronomia regional, uma vez que conta com aproximadamente 300 estabelecimentos gastronômicos com estrutura para atendimento ao turista. O evento não promove a competitividade entre os participantes.
De acordo com Valéria de Oliveira, assessora da secretaria, o foco está em valorizar a gastronomia também como um patrimônio imaterial da cidade.Outras iniciativas nesse sentido ocorrem com o resgate do formato comunitário da Festa da Uva de Jundiaí e a valorização do artesanato autêntico no projeto Jundiaí Feito à Mão, entre outros.
A abertura do festival está prevista dia 29 de maio e o local será definido em parceria com o Senac Jundiai.
Prefeitura de Jundiaí