Festa da Uva: ‘Tratorada’ abre a programação do sábado (24)

Entre as novidades deste ano, a 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a “Tratorada da Uva” (passeio de tratores) abriu a programação deste sábado (24). O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, se reuniu aos agricultores no Paço Municipal e seguiu em carreata pelas principais avenidas da cidade até a chegada ao Parque da Uva.

“A tratorada tem como objetivo, além da divulgação da Festa da Uva, a valorização dos agricultores da nossa cidade. Essa é a mais bonita festa que já aconteceu em Jundiaí, pela decoração, organização e participação das pessoas”, disse o prefeito ao público que prestigiou o encontro.

Prefeito participa da 'Tratorada da Uva' neste sábado (24)

Para abrilhantar a chegada dos tratores e agricultores, a Orquestra de Violeiros Terra da Uva tocou clássicos da música sertaneja, no palco externo.

Segundo a diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Mariana Andretta,a iniciativa de promover a tratorada surgiu com o sucesso no desfile de 7 de Setembro, quando os tratores tomaram conta da avenida Prefeito Luiz Latorre. “É um grupo de agricultores que costuma participar de romarias até Aparecida e nada mais justo ter esse tipo de atração para uma festa que divulga o trabalho deles”, afirma a diretora.

Participaram da 1ª Tratorada da Uva agricultores de vários bairros rurais de Jundiaí como Caxambu, Traviú, Bairro do Poste, entre outros.

Carreata segue pelas principais avenidas da cidade

A festa
A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos prossegue nos dias 25, 30 e 31 de janeiro e 1, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2015, com entrada gratuita. O maior evento cultural e histórico da cidade retornou às origens no Governo Pedro Bigardi com a participação efetiva dos agricultores, shows regionais e entrada gratuita. Em 2014, a festa atraiu 127 mil pessoas e, na edição de 2015, a expectativa é alcançar a marca de 150 mil visitantes.