O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi convidado oficialmente pela Corte da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos de Jundiaí para o tradicional evento jundiaiense. O convite foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, terça-feira (16), pela rainha Grayce Kelly Batista Guerini e pela 2ª princesa Letícia Francelino Branco.
A Corte já visitou Louveira, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Vinhedo, Valinhos, Indaiatuba, Atibaia, Itatiba, Morungaba, Campinas e Sorocaba. E nessa terça foi a vez da capital receber as belas representantes da festa.
“Está sendo uma experiência incrível e uma honra representar Jundiaí dessa maneira. Já passamos por muitos lugares da nossa região e em todos fomos muito bem recebidas. Em São Paulo, a hospitalidade é a mesma que tivemos em outras cidades”, disse Grayce, durante o trajeto pela capital paulista.
Além da sede do Governo do Estado, a rainha e a princesa estiveram nas secretarias estaduais de Agricultura e de Turismo. Na Agricultura, a Corte foi recebida pela secretária Mônika Bergamaschi. “Agradeço o convite e fico muito feliz por ver que Jundiaí está mantendo essa tradição maravilhosa. Precisamos resgatar e valorizar os produtores locais, por isso nada melhor que a festa para coroar tudo isso”, disse Mônika.
Comemoração
Um motivo para a visita da atual rainha ao Palácio ser tão especial foi o fato de que Grayce Guerini comemorou o aniversário. Mesmo passando o dia em plenas atividades de trabalho, ela destacou o lado bom da coincidência. “Me sinto realizada por esse momento da minha vida. Estou muito feliz”, resumiu.
O trabalho de divulgação não para e, na manhã desta quarta-feira (17), as moças estiveram na Câmara Municipal de Jundiaí em mais um dia de divulgação.
Sempre simpáticas e comunicativas, as integrantes da corte impressionam. “A desenvoltura da rainha, das princesas e das vinhateiras que vão atuar no evento também fazem com que a festa já seja um sucesso”, afirmou a diretora de Turismo, Marcela Moro.
A Festa
A 32ª edição da Festa da Uva de Jundiaí se encaminha para ser um marco no turismo e na cultura da cidade com atividades de tradições (como a Pisa da Uva), de passeios de cavalos, carros antigos e motocicletas.
O contato de crianças com uma fazendinha, as descobertas de produtos da cidade, da gastronomia ligada às uvas, e de novidades no artesanato que mostrarão pinturas desenvolvidas com o vinho e muitas outras atrações para todas as idades. As apresentações artísticas também estão sendo definidas, em parceria com a Secretaria de Cultura.
Além, claro, das estrelas da festa com a exposição de frutas e com premiação das melhores fotografias sobre o tema do concurso em andamento, além de vinhos de origem familiar e pratos típicos.
Prefeitura de Jundiaí