Com 11 cidades visitadas em apenas três dias, a Corte da Festa da Uva de Jundiaí abriu nesta semana o ciclo de divulgação da maior festa do município em um ritmo forte, marcado pela simpatia da rainha e princesas que representam a hospitalidade do evento. O trabalho envolve a visita a prefeituras e também a órgãos de comunicação, aquecendo os preparativos para a Festa, que ocorre de 22 de janeiro a 8 de fevereiro de 2015.
A Corte da Uva é formada pela rainha Grayce Kelly Batista Guerini e pelas princesas Stephany de Mello Corsino e Letícia Francelino Branco.
“Estamos há quatro meses trabalhando forte nos estudos e preparativos da festa, mas esse realmente é o momento em que entra na fase decisiva. Como neto de imigrantes e filho de agricultor, me sinto honrado de estar à frente do setor em um momento tão importante”, afirma o secretário Marcos Brunholi, de Agricultura, Abastecimento e Turismo.
De segunda-feira (8), quando uma reunião com o prefeito Pedro Bigardi marcou o início dos trabalhos, até esta quarta-feira (10), a Corte da Uva visitou as cidades de Louveira, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Vinhedo, Valinhos, Indaiatuba, Atibaia, Itatiba e Morungaba. E nesta quinta-feira (11) é a vez de Campinas e Sorocaba.
Também fazem preparativos para atuar mais diretamente no evento as vinhateiras Patrícia Tomim, Kate Kathleen Baptista Guerini, Aline Spasiani Ferreira e Nayara Glasieli Vieira.
De acordo com o diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim, que tem acompanhado as representantes de Jundiaí nas visitas, elas mostram segurança nas informações recebidas na preparação do trabalho e impressionam moradores e autoridades.
O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, comentou com a delegação jundiaiense que praticamente todas as festas da região formam ramos do evento original em Jundiaí, que já atinge 82 anos de existência em sua 32ª edição.
Também receberam diretamente o grupo os prefeitos de Louveira, Júnior Finamore, de Morungaba, José Roberto Zem, e de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, além da primeira-dama de Jarinu, Sônia Teixeira.
Em passagem pela TV Educativa, no retorno a Jundiaí, as integrantes da Corte da Uva interagiram com a apresentadora Tânia Madureira, que também já ocupou o posto de rainha da festa.
“Enquanto isso, temos buscado melhorar o apoio técnico aos nossos agricultores ao lado de artesãos e feirantes”, afirma Brunholi, lembrando que muitos produtores de Jundiaí também produzem uvas em outros municípios e que a revalorização da atividade rural é uma meta de governo.
Prefeitura de Jundiaí