Realizada mensalmente pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), a Sexta no Centro abriu a programação cultural de julho da cidade na sexta (01) na Praça do Coreto, localizada na região central. Com performances musicais diversas passando por música instrumental, performances eletrônicas e música brasileira, o público pode aproveitar ainda o espetáculo de dança do Coletivo Revelia durante a tarde.
Em conjunto com a programação cultural e artística, o evento mensal, que conta com entrada gratuita, também ofereceu espaço gastronômico com curau, pastel, tapioca, dentre outras opções, e contou com barracas de artesanato produzido pelos artistas do programa Jundiaí feito à Mão.
Para Isabel Cristina, que foi pela primeira vez ao Sexta no Centro, é uma ação necessária para a população, especialmente após o período de restrições vivido com a pandemia. “É um lugar familiar, muito bom. A gente estava precisando disso. Isso traz paz de novo, é a tranquilidade que a gente está precisando”, conta.
Rafael Cipriano também foi prestigiar o evento pela primeira vez após a pandemia, e levou a filha de 4 anos para aproveitar a ação. “O som está muito legal, o espaço está legal para as crianças, tem segurança. Esse tipo de evento quebra a rotina, chama as pessoas. É muito importante.”
O encerramento das atrações musicais, às 21h, ficou por conta dos músicos Lucas Braga (baterista), Mayara Manga (voz e violão) e Saulo Lansa (guitarra e contrabaixo), com um repertório variado de sucessos da MPB.
Assessoria de Imprensa