Sebrae e Turismo oferecem cursos gratuitos para empreendimentos turísticos e artesãos

Em parceria com o Sebrae Jundiaí, o Departamento de Fomento ao Turismo, da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), oferece capacitações para empreendimentos de turismo. São capacitações em Marketing Digital no sistema on-line e Gestão para Artesãos, este presencial.

No dia 18 de julho, das 18h30 às 21h30, a capacitação será on-line com o tema: “A Jornada do Cliente: como utilizar o Whatsapp Business e dicas do Tripadvisor”. Nos dias 19 e 20 de julho, das 18h30 às 22h30, será a vez do curso “Como criar conteúdo para as redes sociais.” Aos empreendimentos que concluírem ambos os temas será oferecida duas horas de consultoria individual. O público-alvo é formado por empresários com CNPJ que atuam na área de turismo. O objetivo é melhorar a gestão das redes sociais dos negócios de turismo.  As inscrições são pelo link.

Também serão promovidas capacitações presenciais de gestão para artesãos, visando aprimorar a administração dos negócios na cidade. No dia 27 de julho, das 9h às 13h, o tema será “Tendências no artesanato. Como divulgar em feiras e eventos. Como precificar corretamente seus produtos”. Já nos dias 28 e 29 de julho, a capacitação será “Técnicas de Vendas Consultivas”, das 9h às 13h. As capacitações serão no escritório do Sebrae em Jundiaí, que fica na Rua J. J. Rodrigues, 786, Centro. Para quem tiver CNPJ será oferecida mais duas horas de consultoria. Os interessados devem fazer a inscrição no link.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Mãos de uma pessoa fazem artesanato em um feltro. O desenho é de um coelho com gravata.
Capacitação para artesãos e empreendimentos turísticos são gratuitas

“Essas capacitações fazem parte da estratégia do da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo para fortalecimento do segmento como um todo”, explica o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

A Diretora de Turismo, Marcela Moro, explica que as demandas têm sido levantadas pelo Departamento de Fomento ao Turismo e pretendem dar suporte aos empreendimentos. “Essas capacitações serão oferecidas neste semestre e o objetivo é prepararmos ainda mais nossos empreendimentos para o fomento ao nosso turismo. O turista certamente agradece”.

Fotos: Fotógrafos PMJ