Place Branding do Circuito das Frutas é apresentado

Com o objetivo de ampliar e enfatizar as ações de posicionamento e de marketing do Circuito das Frutas, foi promovida, na tarde da última terça-feira (12), reunião para apresentação dos primeiros resultados do Place Branding do destino turístico. O encontro, que aconteceu em Jundiaí, contou com a presença do Secretário do Estado de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinícius Lummertz e de membros das cidades que compõem o Circuito das Frutas. 

Vinícius Lummertz explanou sobre a potência do turismo para importantes regiões como New York, Havaí, Gramado no Brasil e falou sobre o Place Branding. “Queremos construir uma marca, o que é algo complexo e que exige muita pesquisa e estudo. A marca tem muito valor e precisamos saber quais os potenciais do momento e como ela será construída por meio da imagem, quais os produtos e subprodutos e como agregar valor. O Circuito das Frutas é o primeiro do Brasil que tem a fruta como foco e precisamos explorar isso”, comentou o Secretário de Estado.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em uma sala, com pessoas sentadas, projeção em telão, há um homem em pé, que faz o uso da palavra e está com um microfone nas mãos.
Lummertz lembrou que o Circuito é o primeiro do Brasil focado em frutas

A diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, falou sobre a importância do projeto. “Este é um importante momento para o Circuito das Frutas que, em 2 de outubro deste ano, completa 20 anos. O Circuito foi uma das primeiras regiões turísticas formalmente criada e nasceu da união de proprietários rurais da região que procuravam se fortalecer. As frutas fazem parte da nossa história e certamente é a nossa grande marca. O Place Branding vem para nos orientar e ajudar a expandir ainda mais nosso potencial turístico”, afirmou.

O projeto de Place Branding está sendo desenvolvido pela Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a FIA/USP. Place Branding são ações de posicionamento dos destinos, baseadas em suas características e vocações, em que se potencializam identidades e fortalecem os lugares, a partir do envolvimento das pessoas que ali vivem. É um conceito do marketing que mistura a ideia de marca com o destino turístico, na intenção de ressaltar singularidades do local.

Estiveram presentes ainda representantes das cidades e os prefeitos dos municípios de Louveira, Estanislau Steck e de Jarinu, Débora Prado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais