Arquivo de Notícias

Empreendimentos gastronômicos podem se inscrever para participar do Circuito Gastronômico Jundiahy

Com o objetivo de reunir empreendimentos no segmento de alimentação em Jundiaí, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio dos Departamentos de Fomento ao Turismo e de Agronegócio, iniciou o processo para a criação do Circuito Gastronômico Jundiahy e os empreendimentos que têm interesse em participar, devem fazer sua pré-inscrição site

Para participar do Circuito Gastronômico é preciso atender a pelo menos dois dos critérios do Projeto: possuir em seu cardápio permanente um prato reconhecidamente vinculado à cultura gastronômica de Jundiaí; utilizar insumos ou matéria prima de produtores rurais locais; possuir, em seu cardápio permanente, bebidas, vinhos e/ou sucos que são produzidos em Jundiaí.

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, lembra que o Circuito Gastronômico é mais uma política pública implantada pelo atual governo. “Voltamos o olhar turístico para a gastronomia local, com o uso de insumos dos nossos produtores rurais. Com isso, estimulamos que o turista conheça nossa cidade, como também nossos produtos”.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Prato de comida com o que aparenta ser um purê, com costelinha de porco em cima e vinagrete de cebola ao lado.
Empreendimentos gastronômicos podem fazer a inscrição para participar do Circuito Gastronômico Jundiahy

Os interessados devem preencher o formulário. “Após o cadastro, será validada individualmente com cada empreendimento sua participação. Esta é mais uma importante etapa que envolve a criação do Circuito Gastronômico. O trabalho iniciou-se com a apresentação para os empresários, seguido da Rodada de Negócios. Neste momento, precisamos entender quais empreendimentos têm interesse em participar. O objetivo do Circuito é incentivar e valorizar os empreendimentos gastronômicos localizados principalmente na região central da cidade, multiplicando os efeitos positivos do turismo”, explica a diretora de Turismo, Marcela Moro. O projeto inclui o desenvolvimento de marca do Circuito e várias ações de promoção, focadas principalmente nas redes sociais.

“O Circuito valoriza também o nosso produtor rural, sem contar que, ao consumir os produtos locais, com matéria prima do nosso agronegócio, pensamos na sustentabilidade dessa cadeia, que envolve não só o dono do restaurante, mas, por exemplo, o produtor de vinho local, os agricultores e as agroindústrias familiares que podem vender seus produtos nesses negócios”, lembra a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.

Para mais informações sobre o Circuito Gastronômico Jundiahy, basta acessar o site. Em caso de dúvidas, o empreendedor pode entrar em contato pelo 11 4521-1678. A participação no Circuito Gastronômico é gratuita.

Assessoria de Imprensa



Publicada em 17/06/2022 ▪ Leia mais sobre ,

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644
E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 14h


Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade