Comitê de Comunicação avança em ações para o Distrito Turístico Serra Azul

O Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul (DTSA), formado por membros das quatro prefeituras e dos demais empreendimentos envolvidos, realizou a sua maior reunião presencial até agora, com todos os membros presentes, na semana passada.

Durante o encontro, foi realizada uma detalhada Análise SWOT, para a identificação das necessidades e definição dos próximos passos a serem tomados, principalmente em relação à identidade da marca Distrito Turístico Serra Azul.

A dinâmica foi comandada pela diretora de turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro. “O foco da Oficina foi iniciarmos o processo de planejamento estratégico do Distrito, que deve caminhar para a estruturação de um Plano Regional”, afirma.

Marcela Moro comanda análise SWOT realizada pelo Comitê do Comunicação do DTSA, com placas coladas na parede
Marcela Moro comanda análise SWOT realizada pelo Comitê do Comunicação do DTSA

Segundo ela, “o trabalho participativo foi extremamente produtivo e contou com a presença de representantes do poder público dos quatro municípios que formam o Distrito, bem como da iniciativa privada, com vários empreendimentos na reunião”, completa.

“O grupo de comunicação é responsável por tramitar as informações entre os demais comitês e é importante definir muito claramente nossa missão, visão e valores para conceituar o Distrito. Esse conceito fará com que todos os comitês caminhem no mesmo rumo”, comenta Walter Teixeira, coordenador do Comitê do Comunicação.

O Comitê de Comunicação, entre outras metas, deverá harmonizar todas as informações, matérias e comunicações sobre o Distrito, de forma que não haja discrepância entre elas sobre o real entendimento do que significa a implantação deste projeto, inédito no Brasil.

Comitê do Comunicação envolve membros das quatro prefeituras e líderes dos empreendimentos envolvidos

“Neste sentido, trabalhará também para difundir de maneira correta e única este conceito e seus benefícios, para vários segmentos da sociedade que são formadores de opinião, tanto do público em geral, quanto das instituições públicas e da iniciativa privada, a fim de gerar uma compreensão positiva e uniforme desta iniciativa ímpar que congrega quatro municípios, três Secretarias de Governo no Estado de São Paulo e os principais empreenderes turísticos da região”, comenta Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild e membro do comitê.

Os próximos passos serão validar o conteúdo produzido com os demais comitês de gestão e, na sequência, elaborar o plano de ações a ser implementado nos próximos meses.