Turismo Jundiaí convida empreendimentos para conhecer o novo Circuito Gastronômico

O turismo em Jundiaí está cada vez mais consolidado e foi premiado por dois anos consecutivos com o prêmio Top Destino Turístico na categoria turismo rural, uma vez que oferece diversos atrativos para os visitantes como passeios pelas propriedades rurais, contato com a natureza e muitas opções gastronômicas. Para ampliar a divulgação dos estabelecimentos que oferecem alimentação e diversificar a oferta, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Fomento ao Turismo promove, na quarta-feira (04), às 15 horas, no auditório do 8º andar do Paço Municipal, a apresentação do novo projeto para os restaurantes, o Circuito Gastronômico.

“O turismo em Jundiaí já está consolidado e agora trabalhamos para ampliar a divulgação da cidade como destino turístico. Convidamos os empreendimentos que atuam com produção local de alimentos para conhecer o Circuito Gastronômico, que será lançado em breve”, comenta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Imagem mostra mesa redonda rústica, com pratos de comida,taças de cerveja e vinho em cima.
Empreendimentos gastronômicos estão convidados para participar do evento

A ideia do Circuito Gastronômico é intensificar a divulgação das opções gastronômicas na cidade. “É mais uma ação para diversificar as opções para o turista e valorizar pratos e bebidas tradicionais que tem a cara de Jundiaí. A cidade oferece uma variedade muito grande de opções, com pratos e cardápios para todos os perfis e a proposta é que todos estes espaços sejam divulgados”, declara a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Atualmente, Jundiaí conta com mais de 300 restaurantes e meios de alimentação em geral,  o que torna a cidade um destino vinculado também ao turismo gastronômico.

Na fase 1, o projeto será apresentado para o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), e aos empreendimentos do setor de alimentação, além de prever uma Rodada de Negócios, no dia 24 de maio. “Depois partimos para a segunda fase com mapeamento e identificação dos empreendimentos interessados, análise e compilação de dados e a criação do circuito. A seguir, será elaborado o plano de comunicação para então chegar ao lançamento oficial do Circuito Gastronômico”, conta Marcela.

As informações com relação ao Projeto estarão disponíveis no link, a partir do dia 04 de maio. (https://turismo.jundiai.sp.gov.br/circuitogastronomico/).

A participação é gratuita.

Serviço:

Apresentação do Projeto Jundiahy Circuito Gastronômico