Jundiahy Circuito Gastronômico: Rodada de Negócios aproxima produtores locais e estabelecimentos gastronômicos

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Fomento ao Turismo e de Agronegócio, realizou a primeira Rodada de Negócios do Jundiahy Circuito Gastronômico, promovida na manhã desta terça-feira (24), no Parque da Uva. A ação teve como objetivo fomentar o potencial turístico dos estabelecimentos gastronômicos viabilizando a integração dos segmentos em vista do fomento ao consumo de produtos locais. 

Com a participação de mais de 30 empreendimentos e produtores locais, a ação foi uma oportunidade para que os empresários pudessem ampliar sua rede de contatos e iniciar negociação para o uso de produtos produzidos localmente nos estabelecimentos gastronômicos. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em um pavilhão, há mesas com exposição de produtos. há diversas pessoas conversando.
Rodada reuniu empresários e produtores locais

O proprietário de restaurantes localizado na avenida Nove de Julho, Vagner Lima, aproveitou a Rodada de Negócios para iniciar conversa com produtores locais de hortifrutis. “No restaurante oferecemos buffet e utilizamos verduras e legumes em grande quantidade. Por conta da correria, não consigo fazer contato direto com os produtores. A ação está proporcionando que, em pouco tempo, eu conheça diversos produtores, que ainda são orgânicos e irão aprimorar a qualidade dos produtos. Gostei bastante dessa iniciativa do Circuito Gastronômico, pois está voltando o olhar para nós, comerciantes da região central da cidade”, afirmou.

O produtor de tomates, Edmar Pilon, foi um dos agricultores presentes na Rodada e elogiou a iniciativa. “Estou muito contente com o resultado obtido aqui, já fiz muitos contatos e iniciei a conversa com pelo menos cinco novos estabelecimentos interessados no nosso produto”, contou o produtor do Engordadouro.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Homem com cabelos morenos, barba e bigode, traja camiseta preta e conversa com mulher que está de costas.
Vagner aproveitou a oportunidade para conhecer produtores de hortifruti locais para fornecer aos seus restaurantes

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez acompanhou toda a Rodada de Negócios. “Apresentamos aos participantes o que é o Circuito e lembramos sobre a importância do comprometimento com a Agenda 2030, de promover o consumo de produtos locais”, comentou. 

A diretora de Turismo, Marcela Moro, lembrou que a expectativa era de aproximar os produtores locais e agricultores. “Hoje os empreendimentos e produtores puderam estreitar o contato e iniciar conversa para que os produtos produzidos localmente possam ser utilizados nos estabelecimentos gastronômicos de Jundiaí. O objetivo do Jundiahy Circuito Gastronômico é incentivar o consumo dos produtos locais e valorizar os empreendimentos gastronômicos localizados mais na região central e que não estão dentro das Rotas Turísticas Rurais”, afirmou.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Senhor de cabelos brancos, usa camiseta branca com mangas verdes, boné verde. Ele manipula tomates que estão em uma caixa, em cima de uma mesa.
Pilon iniciou a conversa com cinco empreendimentos gastronômicos para fornecer tomate

Para a diretora de Agronegócio, Isabel Harder, essa é mais uma oportunidade para ampliar a venda e escoamento dos produtos. “O agronegócio local é muito rico e oferece uma gama muito variada de produtos, pronta para atender os empreendimentos gastronômicos”, disse.

A próxima etapa do projeto inclui o cadastro de empreendimentos que irão compor o Circuito Gastronômico, o que já pode ser feito pelo link.

Para mais informações sobre o Circuito Gastronômico Jundiahy, basta acessar o site.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais