Empreendimentos do setor de Gastronomia são convidados para Rodada de Negócios do Jundiahy Circuito Gastronômico

Publicada em 23/05/2022 às 16:55

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Agronegócio e pelo Departamento de Fomento ao Turismo, promovem, nesta terça-feira (24), das 8 às 12 horas, no Parque da Uva (acesso pelo Portão 8 – Avenida Amadeu Ribeiro, 500), a Rodada de Negócios do Jundiahy Circuito Gastronômico, iniciativa que visa fomentar o potencial turístico dos estabelecimentos gastronômicos viabilizando a integração dos segmentos em vista do fomento ao consumo de produtos locais. 

“Convidamos os empreendimentos da área de alimentação para participarem desse importante encontro. É mais uma oportunidade para a compra de fornecedores de produtos locais, como produtos agropecuários e da agroindústria da nossa cidade, além de conhecer produtos diferenciados que poderão compor o grupo de fornecedores, que oferecem produtos frescos, de qualidade e típicos de Jundiaí”, explica  o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Foto de um prato com costela, purê de batatas e cebolas
Rodada faz parte das ações para implantação do Circuito Gastronômico Jundiahy

A Rodada de Negócios é mais uma ação que faz parte das etapas previstas até o lançamento oficial do Circuito. “É um momento para que os empreendedores possam se conhecer, assim como entrar em contato com possíveis fornecedores de produtos locais, in natura ou fruto do processamento artesanal, oriundos do agronegócio local”, comenta a Diretora de Agronegócio Isabel Harder.

Segundo Marcela Moro, Diretora de Fomento ao Turismo, para participar do Circuito Gastronômico é preciso ter no cardápio permanentemente um prato reconhecidamente vinculado à cultura gastronômica local, ter estrutura para atender o turista “Além de divulgar o projeto e demais negócios participantes e utilizar insumos ou matérias-primas de produtores locais, o que faz parte de um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), vinculado a estimular o consumo local”, esclarece.

Para mais informações sobre o Circuito Gastronômico Jundiahy, basta acessar o site. Em caso de dúvidas sobre a Rodada de Negócios, o empreendedor pode entrar em contato pelo 11 4521-1678.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais