Aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Parque Aquático Wet’n Wild, a primeira reunião do Comitê de Comunicação e Relações Institucionais do Distrito Turístico Serra Azul. O comitê tem como objetivo planejar e orientar ações relacionadas às áreas de comunicação, marketing e relações públicas do Distrito, principalmente neste momento de implementação.
O Comitê é formado por membros dos quatro municípios, com especialistas em turismo, comunicação e gestão, representantes dos empreendimentos privados além Alain Baldacci, Presidente do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul e representante do Wet’n Wild. Quem representa Jundiaí é a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.
“Foi uma reunião importante para reconhecer as necessidades e prioridades para a área de comunicação do Distrito, bem como para definir o plano de ação das próximas semanas, assim como os próximos passos na divulgação da região. É fundamental que todos os municípios estejam alinhados para que possamos falar sempre a mesma língua”, comenta Marcela.
Durante o encontro, foram definidas as próximas ações prioritárias do comitê, dentre elas a estruturação e registro da marca, bem como o início de uma campanha de sensibilização regional sobre o Distrito, que deve envolver ações junto aos Conselhos Municipal de Turismo, Câmaras de Vereadores e trade turístico regional, contato para ações integradas com o Circuito das Frutas e a coordenação para a comunicação externa com as imprensas de cada cidade.
O Distrito
Lançado em 29 de novembro de 2021, o Distrito Turístico Serra Azul é formado pelos municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo. A previsão é que sejam realizados investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão provenientes da iniciativa privada e geração de 7,4 mil novos empregos nos próximos cinco anos.
A expansão do turismo na região prevê a criação de um clube de golfe com hospedagem, construção de empreendimento temático com centro de compras e espaços para esportes radicais e de aventura, ampliação de centro hípico e do Outlet e instalação de um autódromo, além de novos hotéis temáticos ligados aos parques. A região recebe, atualmente, mais de 10 milhões de visitantes por ano.
Assessoria de imprensa