Turismo de Jundiaí desenvolve pesquisa sobre o fluxo turístico de 2021

O turismo é uma importante área para o desenvolvimento da cidade, gerador de renda, de empregos e qualidade de vida. Com o objetivo de mapear o fluxo turístico do município do município em 2021, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) promove pesquisa com os empreendimentos turísticos. 

Realizado desde 2013,  o estudo dos anos anteriores apontam que 70% do fluxo que Jundiaí recebe é de lazer, segmento que engloba o turismo rural, gastronômico e outras práticas relacionadas, enquanto o turismo de negócio movimenta apenas 30% do fluxo. “O turismo rural valoriza a nossa cidade e o nosso produtor rural. Jundiaí é a terra da uva e os visitantes procuram cada vez mais o município como destino para passeios e viagens com amigos e famílias”, lembra o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. 

2021 foi um ano atípico e que muito afetou o turismo. Por isso, o Departamento de Fomento ao Turismo pretende mapear o fluxo e também entender o impacto da pandemia, neste período. 

Imagem mostra uma construção de madeira, em formato de tonel de vinho com telhado. Há uma janela aberta, com uma pessoa dentro. No entorno há árvores e o céu está azul.
Pesquisa levanta dados sobre o fluxo de turismo de Jundiaí em 2021

“A coleta de dados é importante para entendermos o fluxo turístico de Jundiaí ao longo do tempo. Os números orientam o departamento para que o planejamento seja melhor estruturado. Com as informações, podemos entender quais os pontos que estão com bom andamento e quais precisam ser aprimorados. A ideia é melhorar para atrair cada vez mais turistas para a cidade. Pedimos a participação dos empreendimentos para que possamos mapear essas informações de maneira mais assertiva”, afirma a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro. 

Para participar, os empreendimentos turísticos devem preencher o formulário pelo site.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais