Arquivo de Notícias

Governo do Estado anuncia Rota Ciclística das Frutas em Jundiaí, neste sábado (29)

Jundiaí é uma das quatro cidades que passarão a integrar a Rota das Frutas, uma rota ciclística de 75 quilômetros de extensão que também percorrerá Louveira, Vinhedo e Itatiba. Seu lançamento será no sábado (29). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital, com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado.

A iniciativa faz parte do projeto Ciclo Rotas, do Grupo CCR, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Entre seus objetivos está o de buscar locais seguros para o deslocamento dos ciclistas, além de reforçar o cicloturismo.

O investimento visa mais espaços para a prática esportiva e para o lazer, além de contribuir à economia local

“É um ganho para quatro cidades e para toda nossa Região Metropolitana, com a abertura de espaços para a prática esportiva e para o lazer, além de contribuir à economia local”, observa o prefeito Luiz Fernando Machado, presente à coletiva. “Com essa rota, o Circuito das Frutas é também muito beneficiado, pois são iniciativas que se encontram, com foco na qualidade de vida e no turismo.”

A Rota das Frutas será voltada para o segmento speed de cicloturistas, em via compartilhada com outros veículos. Em seu trajeto há quatro pontos de acesso com estacionamento, espaços de alimentação e banheiros. Todo o trajeto será sinalizado com placas e monitorado com câmeras de segurança, além de oferecer assistência aos ciclistas. No trecho de Jundiaí, são 19,5 quilômetros, a partir do Parque da Cidade – que também conta com estacionamento e estrutura de banheiros e para hidratação de ciclistas – e seguindo sentido Louveira.

A diretora do Departamento de Fomento ao Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, lembrou que o setor de cicloturismo tem crescido nos últimos anos. “Nossa região já atrai muitos turistas com o objetivo de pedalar e a implantação de um projeto como esse certamente fomenta ainda mais esse fluxo, que tende a beneficiar diretamente a cadeia produtiva do turismo.”

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ



Publicada em 27/01/2022 ▪ Leia mais sobre , , , , , , ,

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644
E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 14h


Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade