Circuito das Frutas promove a primeira reunião dos prefeitos e define planejamento para 2022

Os prefeitos e representantes das 10 cidades do Consórcio Circuito das Frutas participaram, na manhã desta terça-feira (18), da primeira reunião de 2022, que definiu o planejamento das ações a serem realizadas durante este ano. 

A pauta da reunião teve início com a aprovação do Balanço Contábil de 2021 e os processos de compra para 2022. Em seguida, foi realizada a apresentação do Planejamento para 2022 e os serviços previstos a serem contratados. 

“O planejamento é primordial para nortear os trabalhos a serem realizados durante este ano. Vamos trabalhar para alavancar ainda mais o turismo do Circuito das Frutas, inclusive com opções de busca por sistema de inteligência turística”, comentou o prefeito de Jundiaí e presidente do Circuito das Frutas, Luiz Fernando Machado.

Para 2022, estão previstos projetos para fomento ao turismo, ampliar a visibilidade da região, do fluxo turístico e também aprimorar o posicionamento de comunicação do Consórcio. “A aplicação dos projetos, de maneira integrada dentro do Circuito das Frutas, vai colocar a gente em destaque e trazer muitos benefícios para as cidades e a região, principalmente para todos os empreendimentos, não só de turismo rural, mas para toda a cadeia produtiva”, afirmou a diretora do Departamento de  Fomento ao Turismo da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Marcela Moro.

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, salienta também sobre importantes ações para serem desenvolvidas. “É importante reforçar junto ao Governo do Estado sobre o Projeto Vitivinícola para o Circuito das Frutas, capaz de incubar nossos produtos de Vinho e que atenda a produção de Suco de Uva”, lembrou.

O Circuito das Frutas é formado por dez municípios: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Turismo rural é o grande atrativo das cidades do Circuito das Frutas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais