Distrito Turístico realiza reunião preparatória para definição dos trabalhos

Os prefeitos das cidades que compõem o Distrito Turístico Serra Azul – Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo – realizaram, em parceria com representantes do Wet n’ Wild e Serra Azul, na manhã desta quarta-feira (22), reunião preparatória para discutir sobre os próximos passos e trabalhos a serem realizados.

Na pauta foram abordados  temas como o agendamento de reunião para a formalização do Conselho Gestor e do Estatuto do Distrito Turístico, os detalhes necessários para a implantação de ambos os temas, além da visita a distritos turísticos já consolidados, para missões técnicas e troca de experiências.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, lembrou que o setor de turismo tem grande demanda para os próximos anos. “Vamos trabalhar para agregar os esforços e criar uma agenda positiva para a concretização e materialização do Distrito Turístico. A etapa de planejamento é uma das mais importantes e fundamentais. As ações devem ser realizadas com olhar na execução”, declarou.

Reunião marca a definição dos próximos passos para a concretização do Distrito Turístico Serra Azul

O planejamento dos próximos passos também foi apresentado. “Temas como a realização de Diagnóstico Integrado, de Plano de Desenvolvimento Regional e de Comunicação e Marketing e ainda questões institucionais e parcerias para conseguir otimizar projetos e pontos mais técnicos, estão no nosso radar e devem ter início nas próximas semanas”, afirmou a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa, os prefeitos Estanislau Steck (Louveira),  Dario Pacheco (Vinhedo), e os representantes da iniciativa privada, César Federman e o CEO do Wet’n Wild, Alain Baldacci.

O decreto para a criação do Distrito Turístico Serra Azul foi assinado pelo Governo do Estado no dia 29 de novembro. Com investimento previsto de R$ 1,8 bilhão provenientes da iniciativa privada e geração de 7,4 mil novos empregos nos próximos cinco anos, o Distrito Turístico Serra Azul vai  englobar um complexo de parques temáticos, empreendimentos turísticos e centros de compras na região de Jundiaí.

Fotos: Fotógrafos PMJ