Empreendedores de produtos artesanais de Jundiaí representam a cidade no Equipotel

Com a presença de representantes que produzem vinhos, mel, bebidas, chocolates, massas, queijos e cogumelos frescos, empreendedores de Jundiaí representam a cidade na 58ª Equipotel 2021 e Conotel 2021, no Expo São Paulo, com o apoio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), a convite da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Jundiaí foi convidada pelo Estado para apresentar os produtos que podem ser comercializados dentro de hotéis e restaurantes. “Os empresários das nossas Rotas Turísticas estão representando o setor de produção artesanal de Jundiaí. Essa é uma grande oportunidade não só para divulgar os produtos, como também o turismo do município”, , comenta a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

A 58ª Equipotel 2021 e o Conotel 2021 prosseguem até quinta-feira (25), no Expo São Paulo. O evento tem previsão para receber 18 mil pessoas e gerar cerca de R$ 90 milhões. 

Jundiaí tem representantes na Equipotel que acontece até 25 de novembro na Expo São Paulo

4º Encontro Enoconexão de Viticultura e Enologia

Até quinta-feira (25), Jundiaí recebe o 4º Encontro Enoconexão de Viticultura e Enologia, produzido pela Enoconexão, com coorganização do Polo Turístico Circuito das Frutas e apoio a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). O evento é promovido de forma híbrida, com palestras presenciais e ações remotas, todas gratuitas. Os módulos presenciais são realizados no Instituto Agronômico de Campinas – Centro de Frutas (IAC) de Jundiaí. 

São palestras gravadas e retransmitidas, visitas em campo, que oferecem informações a produtores, conteúdos técnicos e acadêmicos, além de dados primordiais às áreas de Enologia e Viticultura. “O Estado de São Paulo, e especialmente nossa região de Jundiaí, tem um alto potencial para produção de Vinhos de Inverno e este evento vem estimular e evidenciar o potencial de Produção de Uvas Finas, mais uma opção para nosso Agricultor”, explica o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais