Site reúne informações sobre as seis Rotas Turísticas de Jundiaí

Jundiaí é conhecida por sua vocação industrial, de serviços e agricultura, mas também por seus atrativos turísticos. A cidade conta com seis Rotas Turísticas, que oferecem diversas opções para os visitantes, são elas: Rota do Castanho, do Centro Histórico, da Cultura Italiana, da Terra Nova, da Uva e do Vinho. Para conhecer um pouco mais sobre os destinos turísticos, o visitante pode acessar o site das Rotas

As Rotas oferecem diversas opções para os diferentes tipos de gostos e grupos, seja para famílias, amigos, amantes da cultura e arquitetura, da gastronomia ou de passeios rurais. São restaurantes, empórios, vinícolas, espaços para compra de produtos artesanais, visitas à produção de frutas e produtos típicos da região, além de belas paisagens para serem apreciadas. 

Teatro Polytheama faz parte da Rota do Centro Histórico. Espaço será reaberto em 01 de agosto

Das seis rotas, cinco são rurais e reúnem mais de 60 atrativos turísticos.  Os locais oferecem espaços seguros, abertos, com distanciamento social e seguem os protocolos de segurança sanitária vigentes. Além de degustar as delícias no próprio local, os visitantes ainda têm a possibilidade de levar os produtos para casa. E pelo grande número de atrativos de turismo rural que a cidade oferece, em 2019, Jundiaí ganhou o prêmio Top Destino Turístico na categoria Turismo Rural.

Antes de visitar os espaços, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo orienta que os visitantes entrem em contato com os estabelecimentos para verificar os horários de atendimento e realizar o agendamento da visita, quando necessário.

“As Rotas oferecem a possibilidade de várias experiências turísticas, desde fazer a degustação de um bom vinho, até a realização de passeios temáticos que incluem a possibilidade de conhecer a produção da uva, fazer passeios à cavalo, realizar trilhas, conhecer uma fábrica de massas artesanais, degustar as delícias da culinária ítalo-caipira, tão tradicional em nosso interior”, conta a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

Cinco das rotas são rurais e oferecem passeios diversos

Pelo site, o visitante tem acesso às informações de todos os atrativos e pode organizar seu próprio roteiro, que pode incluir passeios em uma ou mais rotas. Além disso, ao clicar no link Turismo Jundiaí, é possível ter acesso às opções de hospedagem e possibilidades de vivências na cidade.

Siga as Rotas também no Instagram: @rotadocastanho @rotadocentrohistorico @rotadaculturaitaliana @rotadaterranova @rotadauvaoficial  @rotadovinhojundiai

Gastronomia é um dos atrativos das Rotas Turísticas de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais