Arquivo de Notícias

Dia Nacional do Vinho: Adegas de Jundiaí produzem 400 mil litros de vinho artesanal por ano

Comemorado no primeiro domingo de junho, o Dia Nacional do Vinho é celebrado neste dia 6. Conhecida como a Terra da Uva, Jundiaí é também conhecida como destino turístico rural e oferece, entre seus atrativos, visita às 22 adegas presentes na cidade, que produzem e comercializam vinho artesanal.

“Nossas adegas e vinícolas produzem, anualmente, cerca de 400 mil litros de vinho artesanal. Neste ano, em virtude da pandemia, convidamos para que as pessoas comemorem essa data sem aglomeração e tomando os vinhos artesanais de Jundiaí”, lembra a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro. 

Jundiaí produz cerca de 400 mil litros de vinho artesanal por ano

As pessoas podem fazer a visita às adegas e vinícolas de Jundiaí, que estão com atendimento restrito ao público, seguindo todas as orientações de segurança sanitária. O público também pode saborear os vinhos em casa, fazendo a compra pelo Deguste em Casa ou pelo sistema Take Away nos próprios estabelecimentos. 

Jundiaí participa do prêmio Top  Destinos Turísticos 2021, na categoria Turismo Rural. Para votar é simples e rápido pelo site do prêmio. O vencedor será escolhido por meio de avaliação técnica e também de voto popular.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação



Publicada em 07/06/2021 ▪ Leia mais sobre , , , ,

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4582-4514
E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: fechado temporariamente


Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade