Inscrições para o “Festival: A melhor coxinha de queijo de Jundiaí” encerram dia 1º de maio

Estabelecimentos que têm a famosa e tradicional coxinha de queijo no cardápio podem se inscrever, até dia 1º de maio, no “Festival: A melhor coxinha de queijo de Jundiaí – Edição 2021”, organizado pelo Departamento de Fomento ao Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio (UGAAT), Abastecimento e Turismo, em parceria com o Departamento de Patrimônio Histórico da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). 

Patrimônio imaterial de Jundiaí, a iguaria está presente na vida dos jundiaienses há mais de 40 anos. “A escolha da melhor coxinha de queijo da cidade é uma maneira de homenagear essa tradição que faz parte da história do município e dos jundiaienses”, lembra a diretora de Turismo da UGAAT, Marcela Moro. 

Inscrição para participar do concurso da melhor coxinha de queijo encerra no dia 1º de maio

Bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, food trucks, casas de massas, rostisserias e estabelecimentos que tenham CNPJ ou sejam MEI podem participar. “É importante salientar que a coxinha de queijo deve estar no cardápio permanente. A participação no festival é uma ótima oportunidade de divulgar as empresas participantes, para que a população possa conhecer os locais que oferecem a famosa coxinha de queijo”, explica Marcela. 

O edital com os detalhes da inscrição e do festival pode ser acessado no site da Rota Turística do Centro Histórico. O corpo de jurados será formado por cinco chefs renomados, escolhidos pelo Departamento de Fomento ao Turismo. Além disso, haverá a votação popular realizada por ferramentas digitais, a partir do dia 04 de maio. A premiação de duas categorias também é novidade desse ano: será selecionada a Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí pelo Júri Técnico e também a Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí pelo júri popular. 

Festival é uma homenagem ao patrimônio imaterial de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais