Estabelecimentos que têm a famosa e tradicional coxinha de queijo no cardápio podem se inscrever, até dia 1º de maio, no “Festival: A melhor coxinha de queijo de Jundiaí – Edição 2021”, organizado pelo Departamento de Fomento ao Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio (UGAAT), Abastecimento e Turismo, em parceria com o Departamento de Patrimônio Histórico da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
Patrimônio imaterial de Jundiaí, a iguaria está presente na vida dos jundiaienses há mais de 40 anos. “A escolha da melhor coxinha de queijo da cidade é uma maneira de homenagear essa tradição que faz parte da história do município e dos jundiaienses”, lembra a diretora de Turismo da UGAAT, Marcela Moro.
Bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, food trucks, casas de massas, rostisserias e estabelecimentos que tenham CNPJ ou sejam MEI podem participar. “É importante salientar que a coxinha de queijo deve estar no cardápio permanente. A participação no festival é uma ótima oportunidade de divulgar as empresas participantes, para que a população possa conhecer os locais que oferecem a famosa coxinha de queijo”, explica Marcela.
O edital com os detalhes da inscrição e do festival pode ser acessado no site da Rota Turística do Centro Histórico. O corpo de jurados será formado por cinco chefs renomados, escolhidos pelo Departamento de Fomento ao Turismo. Além disso, haverá a votação popular realizada por ferramentas digitais, a partir do dia 04 de maio. A premiação de duas categorias também é novidade desse ano: será selecionada a Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí pelo Júri Técnico e também a Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí pelo júri popular.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ