Programa de Turismo Rural está com inscrições abertas

Produtores rurais que estão iniciando no negócio ou querem aprimorar seus conhecimentos, podem participar do Programa de Turismo Rural. Um curso gratuito realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Sindicato Rural e apoio da Associação Agrícola de Jundiaí.

O programa tem início com a Palestra de Sensibilização, que será realizada na próxima quinta-feira (11), às 19 horas, na sede da Associação Agrícola, que fica na avenida Giácomo Itria, 370, Anhangabaú. Será um momento em que os participantes poderão conhecer a estrutura do evento e os conteúdos que serão ministrados e abordados.

O curso será presencial e serão seguidas todas as normas de segurança sanitárias como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras, capacidade máxima da sala, uso de álcool em gel, entre outros.

“Com vocação voltada à qualificação profissional das pessoas em vulnerabilidade, o Fundo Social de Solidariedade não mede esforços para firmar parcerias e promover o acesso gratuito da população aos mais diversos cursos de capacitação. Esta realização conjunta consolida a atuação em plataformas e a integração das unidades de gestão da Prefeitura de Jundiaí”, afirmou Francine Picardi, diretora do Funss.

O programa é voltado para novos negócios e para quem quer aperfeiçoar a o turismo rural

A diretora de Turismo da UGAAT, Marcela Moro, explica que o Programa é uma oportunidade para quem deseja iniciar ou aperfeiçoar as atividades de turismo rural. “O curso irá oferecer um panorama desde o básico da atividade até toda a estruturação dos serviços necessários para bem atender o turista. Há módulos sobre implantação de ponto de venda, implantação de meios de alimentação e de hospedagem, de atrativos naturais, legislação, finanças, comunicação, além de outros temas necessários para organizar e enriquecer o atrativo de turismo rural, todos eles importantes para o desenvolvimento do negócio”, conta a diretora.

O programa será composto por 10 módulos, com duração de 16 a 24 horas/aula, divididos ao longo de 9 a 10 meses.

A participação é gratuita e o SENAR oferece, além do material didático, alimentação para os participantes nos dias de curso. A programação deve se estender entre os meses de março e novembro e as datas e horários serão confirmadas no dia da sensibilização (11).

Os interessados em participar devem preencher as informações no formulário e comparecer na Palestra de Sensibilização.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos da PMJ