Arquivo de Notícias

“Dia do Vinho”: campanha arrecada 2,3 toneladas de alimentos

A campanha que celebrou este ano o “Dia do Vinho” foi encerrada nesta segunda (20) com mais de mil garrafas vendidas e 2,3 toneladas de legumes, frutas e verduras entregues pelas adegas e vinícolas de Jundiaí ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Comemorado em nível nacional sempre no primeiro domingo de junho, este ano o Dia do Vinho transcorreu de forma diferente, em uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT): cada garrafa de vinho vendida pelas adegas e vinícolas participantes foi transformada em cestas verdes, produzidas por agricultores locais e revertidas ao Funss. No total, foram vendidas 1.180 garrafas, entregues via delivery ou retiradas pelos compradores no local.

Legumes, frutas e verduras foram entregues pelas adegas e vinícolas de Jundiaí ao Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama Vanessa Machado, à frente do Funss, esteve presente à entrega e se disse feliz com o resultado. “Essa foi uma maneira de ajudar quem foi impactado pela pandemia e, também, fomentar a agricultura e o turismo locais”, ressaltou. “Agradecemos a todos que colaboraram, em especial à UGAAT, que realizou a iniciativa, e à Mirian Oliveira (Adega Oliveira), Silvia Martins (Adega Martins), Luciene Leme da Silva (Vinícola Castanho), Ariana Sgarioni (Adega Beraldo di Cale) e Elizabeth Pizzolante (Casa de Pizzo), que estiveram no Fundo Social para entregar as doações e representar os demais participantes”.

Diretora de Turismo da UGAAT, Marcela Moro destacou que cada garrafa fez a diferença. “Além de ajudar as famílias mais carentes, a campanha também estimulou a economia e a agricultura local”, disse. “É uma ação que representa um olhar solidário por nossa cidade, ajudando quem mais precisa e, ao mesmo tempo, estimulando a comercialização do nosso vinho, que dependia do Turismo para ser vendido, e que hoje, como tantos outros segmentos, enfrenta dificuldades”, complementa.



Publicada em 21/07/2020 ▪ Leia mais sobre , ,

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644
E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 14h


Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade