Ação coletiva marca o Dia do Vinho 2020

Entre 6 e 19 de junho, cada garrafa comprada nas adegas e vinícolas locais de Jundiaí será revertida em cestas verdes a serem distribuídas pelo Fundo Social às famílias carentes

Começou neste sábado (6) e vai até o próximo dia 19 uma campanha para celebrar o Dia do Vinho, data comemorada em nível nacional sempre no primeiro domingo de junho. Diferente dos últimos anos, quando foram realizados brindes coletivos para celebrar a produção das adegas e vinícolas locais, o Dia do Vinho este ano ganha um outro olhar, que além de celebrar a vida, também tem o objetivo de estimular a venda dos produtores locais e ainda ajudar famílias carentes da cidade.

“Em função do momento de pandemia que vivemos, estamos trabalhando a data este ano de uma forma diferente: celebrando a vida, estimulando a economia local e ajudando as pessoas que mais precisam atravessar esse momento tão delicado que vivemos”, ressaltou o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.

Durante o período da campanha, toda garrafa de vinho vendida pelas adegas e vinícolas da cidade, serão transformadas em cestas verdes compostas por frutas, verduras e legumes, e serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade, para serem entregues à famílias em situação de vulnerabilidade social. “Cada garrafa conta e a as garrafas vendidas serão convertidas em cestas, a serem adquiridas dos agricultores locais. Então, além de ajudar as famílias mais carentes, a campanha também estimula a economia e a agricultura local”, acrescenta o gestor.

“Estamos também convidando todos que adquirirem as garrafas de vinho em um dos estabelecimentos participantes a postar uma foto em suas redes sociais, marcando #DiadoVinho2020 e @rotadovinho”, estimula a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro. “É uma ação que representa um olhar solidário por nossa cidade, ajudando quem mais precisa e, ao mesmo tempo, estimulando a comercialização do nosso vinho, que dependia do Turismo para ser vendido, e que hoje, como tantos outros segmentos, enfrenta dificuldades”, complementa.

A finalização da campanha será dia 19 de junho, com a realização de uma Live, às 19 horas, com a participação de artistas jundiaienses, selecionados pelo projeto “Ó, lá de casa”, da Unidade de Gestão de Cultura. Para acompanhar, basta assistir pelo Youtube da TvTec ou pelo Facebook: /prefeituradejundiai, /culturajundiai, /jundiaiturismo, /rotadovinhojundiai, /fundosocialsolidariedadedejundiai.

Para mais informações, confira as páginas no Instagram: @cidadedejundiai, @turismojundiai, @rotadovinhojundiai, @culturajundiai e @fundosocialjundiai.

Para acessar os estabelecimentos participantes, entre neste link e clique no nome das adegas e vinícolas para fazer o seu pedido.

 

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais