Festa da Uva: Associação Agrícola faz doação ao Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta quarta-feira (11), da Associação Agrícola de Jundiaí, um cheque no valor de R$ 8.666,75, que corresponde ao percentual de 7% do valor bruto arrecadado pela instituição na exploração do estacionamento oficial da 37ª Festa da Uva e VIII Expo Vinhos de Jundiaí. A entrega foi realizada pelo presidente da entidade, Renê Tomazetto, para a presidente do Funss, Vanessa Machado, acompanhada do gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) da Prefeitura de Jundiaí, Eduardo Alvarez.

No encontro, também foi anunciado que o valor de R$ 11.330, arrecadado no leilão de frutas premiadas, será revertido em insumos para a realização de cursos gratuitos de qualificação profissional. “Ficamos felizes em colaborar, mais uma vez. Isso porque o Fundo Social desenvolve um trabalho sério, com ações importantes para as famílias em vulnerabilidades assistidas por entidades do município”, afirmou Tomazetto.

Parceria permitirá reforçar a promoção de cursos de qualificação, workshops e oficinas

Para a presidente do Fundo Social, a parceria é sempre bem-vinda. “Quando há a união de vontades, o resultado é ainda melhor. A partir desta iniciativa, reforçaremos a promoção gratuita de cursos, workshops e oficinas”, explicou ela. No ano passado, o Fundo Social bateu recorde em vagas disponibilizadas: no total, foram 10.886 oportunidades. Das vagas oferecidas, 2.478 foram direcionadas aos bairros mais afastados da região central em um projeto de descentralização de cursos.

Publicada em 12/03/2020 ▪ Leia mais sobre , , , ,