Festa da Uva terá ação solidária com arrecadação de alimentos

Quem passar pela 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí poderá se divertir com toda a família e, ainda, ajudar quem mais precisa. Com entrada gratuita, o evento promoverá a “Ação Solidária”, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari, onde haverá caixas para a coleta. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

De acordo com Vanessa Machado, presidente do Funss, esta parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) ocorre desde 2017, com resultados bastante positivos. “Toda a arrecadação é direcionada para a Campanha Permanente de Solidariedade. Depois de triados, os alimentos são encaminhados para mais de 130 instituições cadastradas no Fundo Social”, explicou.

A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação de alimentos para o Funss

No ano passado, durante os 10 dias de programação gratuita, foram arrecadados 5.715 quilos de alimentos não perecíveis. No primeiro final de semana, a ação angariou 1.949 quilos; no segundo, foram 2.038; já nos últimos três dias de evento foram arrecadados 1.728 quilos de alimentos não perecíveis, entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, óleo e outros itens. Em 2018, 3.208,5 quilos de alimentos foram arrecadados, enquanto que em 2017, primeiro ano da ação, foram, aproximadamente, duas toneladas. “Esperamos superar a arrecadação do ano passado, uma vez que muitas pessoas virão até o Parque para aproveitar a Festa”, concluiu Vanessa.

Programação

Os visitantes poderão conferir, em três finais de semana, as exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da gastronomia e do artesanato. Também haverá brinquedos infantis, atrações musicais e artísticas, além da tradicional Pisa da Uva. A programação completa você confere aqui.

A abertura da 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí será nesta quinta-feira (16), a partir das 18h, e segue até 02 de fevereiro, com atrações às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú.

 

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais