Arquivo de Notícias

Festa da Uva: mais de 3 toneladas de alimentos são doadas ao Funss

O segundo final de semana da 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí superou as expectativas. Entre os dias 24 e 26 de janeiro, o evento arrecadou 3.033 quilos de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). Destes, somente 220 foram descartados porque estavam vencidos ou em embalagens avariadas, tornando o alimento impróprio para o consumo. “Ficamos muito felizes com o baixo índice de descarte. Isso comprova que os visitantes, realmente, abraçaram a proposta social e tiveram o cuidado de escolher com carinho o que doar”, contou Vanessa Machado, presidente do Funss.

O item mais doado foi o arroz, totalizando 830 quilos. Em segundo lugar está o açúcar, com 701 quilos. O feijão foi o terceiro produto mais doado pelos visitantes: 570 quilos. Também foram entregues na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), macarrão, farinha de trigo, fubá, farinha de mandioca, café e leite, entre outros.

Alimentos doados reforçam o trabalho das entidades cadastradas

Depois de triados, os alimentos destinados ao Fundo Social são doados para as mais de 130 entidades cadastradas na unidade por meio da Campanha Permanente de Solidariedade. “Esta doação é muito importante porque reforça o trabalho que desenvolvemos junto às famílias, no Jardim São Camilo. Só temos que agradecer ao Fundo Social por esta ação e, também, aos visitantes que não se esqueceram de colaborar”, disse Jurandir Cardoso de Arruda, voluntário da Pastoral da Acolhida.

Quem também ficou satisfeito foi o padre José Carlos Pedrini, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Colônia. “Entre as ações, realizamos o atendimento específico de diversas famílias migrantes e refugiadas do Haiti. Normalmente, estas pessoas chegam somente com a roupa do corpo, sem documentos, com fome e o Fundo Social tem sido um importante parceiro neste trabalho”, disse.

Padre José Carlos: trabalho beneficia, principalmente, refugiados do Haiti

No ano passado, durante os 10 dias de programação gratuita, foram arrecadados 5.715 quilos de alimentos não perecíveis. Já em 2018, a Festa da Uva arrecadou 3.208,5 quilos de alimentos, enquanto que em 2017, primeiro ano da ação, foram, aproximadamente, duas toneladas.

A 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí prossegue até este domingo (02) com atrações na sexta-feira, das 18h às 22h; no sábado, das 10h às 22h; e no domingo, das 10h às 21h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. A programação completa você encontra no site oficial da 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí.

Campanha Permanente

Além da colaboração na entrada do Parque da Uva, durante os dias de evento, os interessados em colaborar com o trabalho do Fundo Social podem fazer as suas doações diretamente na sede. A iniciativa recebe, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, fraldas infantis e geriátricas, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Funss está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações: (11) 4521-2762, 4521- 6833 e 4521-2929.



Publicada em 28/01/2020 ▪ Leia mais sobre , , , , , ,

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h


Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN