Arquivo de Notícias

Festa da Uva já recebeu visitantes de 12 Estados e seis países

Com recorde de público logo no primeiro final de semana – mais de 65 mil pessoas -, a 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos prossegue a partir desta sexta (24), já tendo recebido visitantes de 73 cidades, 12 Estados e seis países. A programação musical vai até as 22h com as apresentações de Serelepe (forró), Karla Mantovani & Banda (sertanejo universitário), Siqueira (pop rock nacional) e Escola de Samba Marujos da Zona Sul. No Palco Interno, quem abriu a festa foi a Orquestra de Viola Terra da Uva, às 18h30, com uma homenagem à dupla Pena Branca & Xavantinho e clássicos da música caipira.

Para a diretora de Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, a popularidade da festa é motivo de orgulho para a cidade e alavanca as vendas dos produtores rurais, além de estimular o turismo. “O desenvolvimento econômico é uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado, e a Festa da Uva de Jundiaí é hoje a maior do Sudeste”, ressalta.

Orquestra de Viola Terra da Uva abriu o segundo final de semana da festa, com clássicos da música caipira

No sábado (25) a programação começa logo às 9h, com a concentração no estacionamento do Paço para o Passeio do Jeep Clube. No domingo (26), é a vez do Encontro de Motociclistas, também com concentração no Paço a partir das 9h.

O evento conta conta com atrações especiais para as crianças, venda de frutas e artesanato, gastronomia das associações de bairros e entidades beneficentes no Espaço Deguste, receptivo com os atores na Casa do Colono, exposição e leilão de frutas premiadas e degustação de vinhos.

Tanto no sábado quanto no domingo também são realizadas, às 14h, a tradicional Pisa da Uva, com o grupo Stella Bianca, no Palco Uva Niagara (Palco Interno), e às 16h30 a Parada da Uva pelas ruas do Parque. No domingo, às 16h, é promovido ainda o leilão das frutas premiadas, com destinação da arrecadação para o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

A festa tem entrada gratuita, mas é sugerida aos visitantes, como ação social, a doação de um quilo de alimento não perecível. Confira todas as atrações aqui.



Publicada em 24/01/2020 ▪ Leia mais sobre , , , , ,

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h


Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN