Rotas Turísticas de Jundiaí vão receber investimentos

Um convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Jundiaí foi assinado, no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira (05), para fortalecer o desenvolvimento do turismo na cidade. O repasse para o Município será no valor de R$ 586.291, 59 para investimentos na sinalização das seis rotas turísticas existentes (Castanho, Centro Histórico, Cultura Italiana, Terra Nova, Uva e Vinho).

Convênio assinado pelo prefeito vai beneficiar as seis rotas turísticas da cidade

“O turismo é um importante agente na geração de emprego e renda. É essa visão com a qual tratamos o turismo em Jundiaí: como um setor estratégico para impulsionar a economia e oferecer oportunidades para as pessoas”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado. “Nossas rotas turísticas são destinos para visitantes de todo o Brasil e valorizam atividades rurais, como adegas, restaurantes e produtos artesanais, além da conservação do cinturão verde da cidade”, destacou ele.

Os recursos que serão destinados para Jundiaí, além de outros 84 municípios do Estado de São Paulo, foram articulados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional. O investimento vem somar a outras ações recentes de destaque para o setor. Entre elas, Jundiaí foi uma das 20 primeiras cidades paulistas a receber o título de Município de Interesse Turístico.

Além do prefeito, a assinatura do convênio foi acompanhada pelo gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, e pela diretora de Turismo, Marcela Moro.