Jundiaí passa a integrar a Associação Internacional de Enoturismo

O município de Jundiaí foi admitido, na última quinta-feira (27), como integrante da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), formada por municípios e entidades gestoras do turismo vinculados à cultura do vinho e promotoras de rotas do vinho. O grupo foi criado em 2014 e está representado em sete países: Argentina, Brasil e Uruguai (na América do Sul) e Portugal, Espanha, França e Itália (na Europa).

Segundo a diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro, a aprovação do pedido de associação é uma importante conquista para o Município. “Tendo em vista a importância dessa Associação em nível internacional, a participação irá projetar ainda mais a cidade como um destino de enoturismo e, com isso, fortalecer a produção local que terá mais visibilidade no mercado nacional e internacional”, disse.

Jundiaí agora integra Associação Internacional de Enoturismo

De acordo com a diretora, o foco da participação baseia-se em ampliar o posicionamento da cidade também como produtora de vinhos de qualidade e como destino turístico estruturado para receber turistas interessados na produção de vinhos local, na degustação destes produtos e nas experiências gastronômicas relacionadas. “Isso fortalecerá o turismo de Jundiaí como um todo, por meio da ampliação do fluxo de visitantes. A Rota do Vinho, criada oficialmente em 2018, só tem a crescer com este importante passo para nossa cidade”, completou Marcela.

Entre os principais objetivos da Aenotur está a ampliação de sua atuação para os demais continentes e outros países que têm o enoturismo como uma alternativa de destino turístico, de fonte de renda para os produtores e como disseminador da cultura do vinho e do que ela representa para seus respectivos povos.

Atualmente, Jundiaí possui 22 vinícolas que realizam degustação, venda e experiências de enoturismo. A relação pode ser encontrada no site da Rota do Vinho.

Prefeitura Jundiaí

Publicada em 02/07/2019