Prefeitos do Circuito das Frutas buscam investimentos no turismo regional

Na tarde desta quarta-feira (12), os prefeitos de sete dos dez municípios que integram o Circuito da Frutas (Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo) se reuniram com o vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia, para tratar de demandas envolvendo o setor de turismo na Região.


Prefeitos apresentaram ao vice-governador projetos para incentivar o turismo regional

Entre as pautas do encontro estiveram a viabilização de investimentos para aquisição dos equipamentos necessários para a montagem de um laboratório de produção de vinhos e para um curso técnico de Enologia e Viticultura na Etec Benedito Storani, melhorias em rodovias, instalação de placas turísticas e ampliação do trajeto do trem turístico – que atualmente sai de São Paulo e vem até Jundiaí -, criação de um Distrito Turístico na divisa entre Itupeva, Jundiaí e Vinhedo, entre outras.

O prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância da visita. “O curso, por exemplo, é muito importante porque virá ao encontro das necessidades dos produtores da Região e fortalece uma das propostas desta gestão que é o desenvolvimento da agricultura com apoio da tecnologia”, disse.


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais