Festa da Uva: Associação Agrícola faz doação ao Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta terça-feira (26), da Associação Agrícola de Jundiaí, um cheque no valor de R$ 6.563,00, que corresponde ao percentual de 5% do valor bruto arrecadado pela instituição na exploração do estacionamento oficial da 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinhos de Jundiaí. A entrega foi realizada pelo presidente da entidade, Renê Tomazetto, para a presidente do Funss, Vanessa Machado.

No encontro, também foi anunciado que o valor de R$ 7.150,00, arrecadado no leilão de frutas premiadas, será revertido em insumos para a realização de cursos gratuitos de qualificação profissional. “Ficamos muito felizes em colaborar com as atividades do Fundo Social, unidade que beneficia toda a população de Jundiaí com diversas ações voltadas para as famílias em vulnerabilidade. Certamente, no próximo ano, estaremos juntos”, afirmou Tomazetto.

Vanessa: contribuição reforçará a promoção de cursos de qualificação profissional

Para a presidente do Fundo Social, a parceria com a Associação Agrícola de Jundiaí, intermediada pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) da Prefeitura de Jundiaí, traz muitos benefícios para a cidade. “Quando somamos esforços, o resultado é ainda melhor. Por meio desta ação, conseguiremos reforçar a promoção de cursos gratuitos de qualificação”, disse Vanessa.

De acordo com o gestor Eduardo Alvarez, a 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinhos de Jundiaí bateu recorde: cerca de 200 mil visitantes (30 mil a mais do esperado pela organização e cerca de 50 mil a mais em relação ao ano passado) passaram pelo Parque da Uva em 10 dias de programação. “Isso prova que a integração de diversas Unidades de Gestão em sua organização gera um formato de Festa que agrada aos visitantes”, contou.

Também participaram da reunião a diretora do Fundo Social Francine Picardi; a diretora de Agronegócio, Isabel Harder; e a secretária da Associação Agrícola, Patrícia Cochetti.