Festa da Uva: expositores celebram sucesso de vendas

Valorização do produtor e do artista local é um modelo consolidado

Neste sábado (02), o prefeito Luiz Fernando Machado visitou o Parque da Uva, onde é realizada a 36ª edição da Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos de Jundiaí. Durante bate-papo com expositores e frequentadores, o chefe do Executivo Municipal ouviu elogios sobre a estrutura e o sucesso comercial do evento. “Comecei o dia de hoje repondo parte das minhas mercadorias porque eu vendi muito acima do que eu esperava. Participo da Festa há seis anos e este é o melhor em vendas com certeza”, contou Luciane Guilhem, de uma família produtora de uva.

Festa da Uva: segundo final de semana supera duas toneladas de alimentos

Entre os artesãos do programa “Jundiaí Feito à Mão”, a satisfação também era evidente. “Nos dois primeiros fins de semana eu vendi o que esperava vender durante todo o evento. Ou seja, tudo o que eu comercializar neste último fim de semana já supera minhas expectativas”, disse Juliana da Silva, que cuidava da barraca da avó.

Para o prefeito, a felicidade de quem comercializa seus produtos na festa é uma prova de que o modelo de valorização do produtor e dos artistas locais está consolidado e bem aceito pela população jundiaiense. “A Festa da Uva é uma das marcas de nossa cidade por sua característica familiar, com atrações diversas, comida boa e atendimento excelente. É uma oportunidade especial para os nossos agricultores mostrarem seu potencial e evidenciar a qualidade das frutas”, comentou.

Programação
A Festa da Uva e Expo Vinhos segue neste sábado até as 22h e, amanhã, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, mas o visitante pode contribuir com alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

As atrações musicais de gêneros variados são divididas entre os palcos Uva Niagara (pavilhão interno), Uva Rubi (coreto superior), Uva Itália (coreto do Samba, próximo ao Funss) e Uva Isabel (palco externo principal). Toda as atrações podem ser conferidas no site oficial.