Trabalho a todo vapor prepara o parque para a Festa da Uva

A Prefeitura já está trabalhando para preparar o parque municipal Comendador Antônio Carbonari para a 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos de 2019. Além das ações de pintura e de limpezas necessárias, os pavilhões estão recebendo as montagens dos cenários e no espaço externo estão sendo montadas as tendas que abrigarão as atrações e garantirão a sombra para os visitantes.

Esta edição da festa contará com 5400 metros quadrados de área coberta para a praça de alimentação, 500 metros quadrados de área coberta para o Empório (onde são vendidos produtos típicos, como pães, doces e geleias), além de 1300 metros quadrados em tenda para a venda do artesanato produzido pelos artistas do programa Jundiaí feito à Mão.

Nos pavilhões, estão sendo montados as barracas para exposição e venda de frutas e os cenários que retratarão a vida do imigrante italiano no Município, onde atores irão fazer o receptivo dos visitantes para a festa.

Espaços com sombra visam ao bem-estar dos visitantes e de quem trabalhar na festa

Esta edição da festa irá receber ainda mais espaços voltados para o público infantil, além de uma instalação do programa “Ruas de Brincar”, ação lançada em dezembro pela Prefeitura como parte do programa “Cidade das Crianças” com mobília e intervenções para incentivar o lado lúdico tanto das crianças quanto dos adultos.

A Festa começa na próxima quinta-feira (17), às 18h, e segue nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita e o visitante é incentivado a colaborar com a doação de alimentos não perecíveis para destinação ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).