Festa da Uva: primeiro final de semana tem recordes de público e vendas de frutas

Números de visitantes são recordes para o histórico da Festa

O primeiro final de semana da 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos entrou para a história da cidade ao atingir números recordes de público e vendas de frutas. No período de quatro dias, de 17 a 20 de janeiro, 60 mil pessoas circularam pelo Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), muitas delas consumiram ou levaram para a casa mais de 24 toneladas de frutas que são comercializadas no local, segundo ainda números parciais dos produtores dos bairros Corrupira, Traviú, Bom Jardim, Caxambu, Roseira, Poste e Vera Cruz.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Os resultados confirmam a assertividade do formato do evento: com visibilidade aos produtores e artistas da cidade e espaço certo para o lazer das famílias. “Essa adesão do público comprova que a Festa da Uva é uma referência de evento bem organizado. Os produtores, os artistas e todos os que fazem da Festa da Uva um sucesso merecem esse reconhecimento”, disse o prefeito Luiz Fernando.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, números positivos fazem elevar as expectativas. “Para esta edição, a Prefeitura aguardava superar os 170 mil participantes, 20 mil a mais do público do ano passado. Felizmente podemos aumentar a meta, não apenas pela contagem de visitantes, mas pelos comentários de quem vai ao Parque, um uníssono de elogios”.

A Festa continua
Quem não aproveitou o primeiro final de semana do evento tem até fevereiro para fazer isso. A Festa da Uva segue com programação nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h.

Vendas de frutas superam as 24 toneladas, segundo dados de sete dos bairros agrícolas do Município

A Festa conta com atrações musicais e culturais gratuitas e diversificadas, que podem ser conferidas no site, além de workshops enogastronômicos, saídas diárias às 13h aos finais de semana do ônibus de 1978 da São João de Turismo restaurado pelo programa caminhos do Centro Histórico, passeio Jeep Clube (no dia 26), desfile de Motociclistas (no dia 27) e desfile e Exposição do Clube do Carro Antigo (no dia 03).

Outro sucesso, a tradicional Pisa da Uva também está garantida nesta edição, sempre aos sábados e domingos, às 14h30, em frente ao palco Uva Niagara.

A entrada é gratuita, mas o visitante pode contribuir com alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

O Parque da Uva conta com o wi-fi gratuito Conect@do da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), além estacionamento para idosos e pessoas com deficiência nos estacionamentos oficiais, cadeiras de roda e serviço de carrinhos elétricos. Estão autorizados ao parque cães de pequeno porte com coleira (com exceção para a praça de alimentação – Espaço Deguste).