Cultura: fim de semana tem Festa da Uva e oficinas gratuitas

Palcos da Festa da Uva trazem shows para todos os gostos

O fim de semana reserva diversas opções de atrações culturais gratuitas no Município. Pela 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos, a programação começa já nesta sexta-feira (25), às 18h e vai até as 22h, no sábado (26), das 10h às 22h, e no domingo (27), das 10h às 20h.

Para este fim de semana, quem for à Festa poderá conferir nos palcos e nas ruas do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, shows de diversos ritmos, como Samba, Jazz, Bossa Nova, Rock, músicas italianas e afrobrasileiras, Sertanejo, Reggae e outros. A programação completa pode ser conferida no site da Festa.

Também estão programados os workshops enogastronômicos, saídas diárias às 13h aos finais de semana com o ônibus de 1978 da São João de Turismo restaurado pelo programa Caminhos do Centro Histórico e intervenções de palhaços, pinturas, dança e Cosplay, sem falar da tradicional pisa da Uva, realizada sempre às 14h30, no Pavilhão interno.

Também estão programados o passeio Jeep Clube, no sábado (26), e o desfile de Motociclistas, no domingo (27), com concentração em frente ao Paço Municipal, a partir das 8h, e saída às 9h, com percurso pelas principais avenidas do Município em direção ao Parque da Uva.

Oficinas no Polytheama e na Pinacoteca
Neste sábado (26), às 9h, o Teatro Polytheama recebe a Oficina de Dança para Crianças entre 08 e 14 anos, com a Cia. Jovem de Dança. Por meio de jogos e improvisações, a oficina pretende incentivar a liberdade no corpo das crianças.

Pinacoteca promove programação especial de férias para a criançada

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (24), das 13h às 17h. São 20 vagas preenchidas por ordem de chegada e cada pai ou responsável pode fazer até duas inscrições, munidos de RG ou certidão de nascimento da criança e comprovante de residência em Jundiaí. O teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4586-2472 e 4522-0770.

Já no domingo (27), das 13h às 16h, continuam as atrações de férias na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. Estão programadas brincadeiras, como amarelinha, bolinhas de gude e quebra-cabeça, além de uma contação de histórias, às 14h, e a apresentação da banda POIN (Pequena Orquestra Interativa). A participação é gratuita e não é necessária inscrição.

A Pinacoteca traz ainda como exposições “Eternas Rainhas”, registros fotográficos das rainhas da Uva de todos os tempos, e “Olhares”, com charges do artista italiano Frato sobre o olhar da criança. A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4586-2326.