Jundiaí 363 anos: último Domingo no Parque do ano será no dia 9

O Parque da Uva recebe no dia 09 a última edição do Domingo no Parque de 2018. O evento, que começa às 9h e se entende até as 20h30, reúne atrações culturais gratuitas, serviços e diversas opções gastronômicas, e será uma edição especial em comemoração ao Aniversário de 363 anos de Jundiaí.

Quem for ao parque, além de poder levar cães de pequeno porte com coleira, poderá estacionar gratuitamente no local, pela entrada lateral do parque no portão do Fundo Social de Solidariedade (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n), e terá acesso gratuito à internet pelo wi-fi Conect@do, disponibilizado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). Os permissionários dos varejões municipais e os artesão do Jundiaí feito à Mão também marcam presença no evento.

As atividades começam com a Zumba Inclusiva do Agita Jundiaí da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL) e as intervenções do grupo Amorah, às 9h30, e seguem, às 11h, com a apresentação do projeto Tocar & Encantar. A partir das 12h começam as atividades do Elo da Cultura, realizado pelo Proac-SP, com o DJ Gabo, contação de histórias, Cantavento, tecido acrobático, show de bolas de sabão e apresentação do Trio Mão de Onze.

Para encerrar o evento com chave de ouro, a banda We Will Rock You encantará o público com seu tributo à banda Queen, tocando grandes clássicos como “Bohemian Rhapsody” e “We are the Champions”.

Para este Domingo no Parque estão também programadas a Trilha do Consumidor do Procon até as 13h no Pavilhão 1 e as intervenções do Primeiríssima Infância no Coreto 2 até as 16h.

As atividades começam com a Zumba Inclusiva às 9h30

Novidades
Esta edição do Domingo no Parque contará também com o lançamento do “Caminhos do Centro Histórico”. O programa, que consiste na visita aos equipamentos culturais públicos com o ônibus de 1978 da São João de Turismo restaurado e no preenchimento com carimbos do Passaporte Guardiões do Patrimônio, tem como ponto de encontro o bolsão do estacionamento do parque na avenida Jundiaí.

Outra novidade será o Festival de Coxinhas de Queijo, às 13h30, para a escolha da melhor receita da iguaria jundiaiense. A receita será escolhida por um corpo de jurados, formado por seis chefes renomados.

O Domingo no Parque é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com a Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), TVTEC e outras Unidades de Gestão e apoio de Procon Jundiaí.