Sexta no Centro tem programação do Mês da Consciência Negra

Nesta sexta-feira (23), a partir das 17h30, a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) recebe mais uma edição do Sexta no Centro. O programa de atrações culturais gratuitas é uma realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e traz nesta edição uma programação especial em referência ao Mês da Consciência Negra.

O evento começa às 17h30 com a apresentação do grupo Capoeira Idalina, que trará os fundamentos da capoeira à Praça do Coreto e segue, às 18h, com o show musical Cultura da Existência. Às 19h30 é a vez da apresentação de DJs e batalhas de BBoys. O programa será encerrado com a apresentação musical “Cheguei lá” de João Fernandes, que irá apresentar um autêntico repertório de sambas sobre a luta e resistência da música afro-brasileira e arranjos próprios que mantêm a tradição do samba em sua essência.

Repertório de João Fernandes que encerra o evento tratará da luta e resistência da música afro-brasileira

Gastronomia
Os permissionários das feiras e varejões municipais terão em suas barracas na Praça do Coreto diversas opções gastronômicas, como salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além dos doces, bolos, churros, salada de fruta e chope.

A agenda cultural completa do Município está disponível no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou Iphone.

Publicada em 22/11/2018