‘Sexta no Centro’ terá eleição da Corte da Uva 2019

Nesta sexta-feira (19), a partir das 18h, a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) recebe mais uma edição da ‘Sexta no Centro’. O programa de atrações culturais gratuitas, uma realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), terá nesta edição a eleição da Corte da Uva da 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinho. Além da escolha da corte, a noite contará, ainda, com apresentações que integram o 29ª Encontro de Corais.

As atividades começam às 18h com a eleição de uma rainha e duas princesas que irão compor a Corte da Uva para 2019. As candidatas serão eleitas pela Comissão, que levará em consideração, além de outros quesitos, a capacidade de comunicação da concorrente, que vai representar a cidade.

O evento segue às 19h30 com apresentações do 29º Encontro de Corais, que vem acontecendo por toda a cidade durante o mês de outubro. O primeiro grupo a se apresentar será o Coral Gruppo Itália Canta, sob a regência do Maestro Ricardo Diego Varanda Gazzi. Em seguida entra em cena o Coral Municipal de Jundiaí, sob a regência e preparação vocal de Vastí Atique. O encerramento fica por conta de um show musical de Geisa Mell e Banda, às 20h30.

Gastronomia
Os permissionários das feiras e varejões municipais estarão presentes com suas barracas na Praça do Coreto, oferecendo diversas opções gastronômicas, como salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além dos doces, bolos, churros, salada de fruta e chope.