Praça do Coreto tem mais um Sexta no Centro no dia 28

Nesta sexta-feira (28), a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) recebe mais uma edição do Sexta no Centro. O programa de atrações culturais gratuitas é uma realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e trará nesta edição uma programação temática especial do Mês da Diversidade e Visibilidade LGBT, com a participação da Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

A abertura da noite, às 18h, fica por conta da performance de Thyga Morena, que promete misturar ritmos diversos como dancehall e funk com sonoridades latinas e africanas, com elementos tipicamente queersem deixar o pop de lado. Já a partir das 19h30, Sandra Belê e as Cumadre invadem o palco do coreto com suas vozes e instrumentos, em uma alegre mistura de elementos da música nordestina, como o forró, xote, baião e maracatu, num repertório que homenageia Elba Ramalho e outras artistas. Às 21h, Thyga Morena retorna ao palco para encerrar o evento.

Gastronomia e Artesanato
Os permissionários das feiras e varejões municiais garantem para a festa diversas opções gastronômicas, como salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além dos doces, bolos, churros, salada de fruta e chope.

Já o artesanato fica por conta dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão.

A agenda cultural completa do Município está disponível no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Prefeitura de Jundiaí

 


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais