Domingo no Parque atrai grande público ao Parque da Uva

Neste domingo (23) o Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, recebeu a edição de setembro do Domingo no Parque, programa que já faz parte da agenda de milhares de famílias de Jundiaí e região que buscam o melhor em lazer, principalmente para as crianças, que se divertem com muita segurança nos brinquedos infláveis espalhados pelo pavilhão.

A participação do público cresce a cada edição, uma vez que reúne atrações e intervenções culturais para todas as idades, inclusive nos espaços abertos do parque junto à natureza. Além de serviços e variadas opções em gastronomia na Praça de Alimentação, oferecidas pelos permissionários das feiras e varejões do município, o evento traz também o melhor do artesanato para comprar e presentear dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão.

A animação teve início às 9h30 com atividades esportivas de badminton, mini-vôlei e mini-tênis, coordenadas pelas equipes da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e com brincadeiras para a criançada com o grupo Amorah. À tarde foi a vez das atrações musicais invadirem o palco do pavilhão, com o repertório Country internacional e músicas autorais da Banda Red Neck e, na sequência, com a Banda UTI e os clássicos do rock internacional das décadas de 1970 e 80.

O diretor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) Ricardo Cantamessa destaca a programação preparada para o divertimento e descanso da população e o estacionamento gratuito. “Tivemos um dia perfeito. Os visitantes chegaram, usufruíram das atrações e lotaram o parque. Um verdadeiro recorde de público. A cada edição nos empenhamos para oferecer uma programação bem diversificada, com temáticas e estilos diferenciados.”

Outras facilidades apontadas pelos visitantes são o acesso à rede de Internet gratuita Conect@do, disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), e a permissão para cães de pequeno porte com coleira pelo Parque.

Dentre as muitas atividades, os destaques foram também para a participação da equipe do Primeiríssima Infância da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), que marcou presença com intervenções para crianças de zero a três anos, e a Trilha do Procon, um jogo de tabuleiro cujas peças são os jogadores que aprendem sobre direitos e deveres do consumidor.

O Domingo no Parque é uma realização da UGC, em parceria com as Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e demais Unidades de Gestão, com a TVTEC e o apoio do Procon Jundiaí.

Diversidade

Ainda como parte da programação, o coreto localizado próximo ao Fundo Social de Solidariedade recebeu as atrações referentes ao Mês da Diversidade e Visibilidade LGBT, comemorado em setembro. A programação contou com o conjunto de DJs Rolezeira e as apresentações de Gustavo Koch e Matheus Pethit, com a Banda Amores de Verão que Não Chegam no Inverno e com o grupo Icona Pink.

Aprovação

O engenheiro Robson Rosa veio de Campo Limpo Paulista com a esposa Bruna e a filha Yasmin. “Nós soubemos do evento através das redes sociais, gostamos da ideia e decidimos vir. Para nós estava tudo muito bom”, declaram. Já Fabiano Izzo, morador no Jardim Bonfiglioli, foi ao parque acompanhado da filha Manuela, de seis anos. “Também ficamos sabendo do evento através das redes sociais e decidimos que este seria o nosso passeio para o domingo. A Manu aproveitou muito.”

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais