Domingo no Parque é opção de lazer até as 17h para a família

Animais de estimação de pequeno porte, em coleiras, são permitidos no Domingo no Parque, no Parque da Uva

O Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, recebe mais uma edição do Domingo no Parque até as 17h de hoje (15). Com atrações para todas as idades, o espaço atende famílias inteiras, inclusive com seus animais de estimação, para se divertir gratuitamente. Localizado próximo ao Centro da cidade, acesso fácil, estacionamento gratuito e a opção da Tarifa Social dos ônibus urbanos, o evento agrada e atrai, inclusive, pessoas de outras cidades para aproveitar o lazer. A próxima edição será no dia 12 agosto, também com todas as iniciativas.

O aposentado Renê Buscato é adepto das edições do Domingo no Parque. “Eu faço a zumba com o pessoal do Agita Jundiaí (da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer) e sempre aproveito para ficar no parque mais um pouquinho. Esse tipo de atividade é muito importante para o lazer das pessoas. Faz bem para o corpo e para a mente. Comecei a fazer a zumba com a minha esposa, mas agora ela está internada, por causa do Alzheimer. Não deixo de participar porque faz bem para mim”, conta.

Ila Rabelo foi acompanhar as filhas ao evento. “Está é a primeira vez que venho para o Domingo no Parque, no Parque da Uva. Está uma delícia, com espaço para as crianças brincarem, a zumba, além da praça de alimentação e as apresentações culturais”, explica a mulher, que tem mobilidade reduzida, mas não deixa de, sempre que possível, acompanhar as filhas nas aulas de zumba do Agita Jundiaí.

De Várzea Paulista, Ricardo Simão de Campos trouxe a família para passar a manhã no Parque, localizado na avenida Jundiaí, sem número. “Como agora está liberado para cães, aproveitamos para trazer o Ariel. A iniciativa deveria ser usada por todas as cidades, já que conseguimos reunir a família em um único espaço: exercícios físicos, brincadeiras e monitores para as crianças, telão para o esporte e espaço para os animais de estimação. É lazer completo”, enaltece.

Observando a filha Gabryellyn Victoria Arouca Lameira brincar na ‘Trilha do Procon’ – atividade educativa ofertada pelo Procon Jundiaí ao evento -, André Luiz Arouca Lameira elogiou a iniciativa. “É uma opção de lazer que vale a pena, já que contempla a família é educativo e tem estacionamento gratuito”, enumera.

Estreante no Domingo no Parque, Bruna Barreiros tomou conhecimento do evento através das redes sociais da Prefeitura de Jundiaí. “Meu marido viu e avisou que teria atividades para toda a família. A organização está de parabéns. Não é em todos os lugares que se pode levar o pet para passear junto. Acredito que iniciativas como essa sejam fundamentais para o lazer da população”, detalha.

Renê Buscato, 79 anos, não perde as edições do Domingo no Parque por causa das aulas de zumba do Agita Jundiaí

Cachorros são bem-vindos no Domingo no Parque

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, a inclusão da participação dos animais de estimação entre as atividades do Domingo no Parque concretiza o objetivo do projeto. “O Parque da Uva é central, tem espaço para o lazer de toda a população, de fácil acesso tanto de carro quanto por linhas de ônibus e movimenta, em média, 10 mil pessoas, por edição. As atrações começam com a zumba, passam por ações culturais, artesanato pelo Jundiaí Feito a Mão, alimentos dos permissionários do Varejão Noturno, brinquedos infláveis e, desde a edição anterior, recreação com monitoria para apresentar para as crianças as brincadeiras de rua. A partir de agora a permissão de animais de pequeno porte, na coleira, atrai também aqueles que buscam por um espaço para passear com seu animal de estimação. O próximo encontro será dia 12 de agosto, com direito a muita diversão, arte, lazer, transporte com Tarifa Social, estacionamento gratuito e a companhia dos pets”, sintetiza.

Ate 17h
Além dos brinquedos infláveis, das intervenções culturais e recreações para a criançada por todo o parque, a final da Copa da Rússia é transmitida, em telão, no Pavilhão Central. Ainda dá tempo de curtir, já que o Domingo no Parque segue até as 17h. Quem for de ônibus poderá aproveitar a Tarifa Social de apenas 1 real pela passagem do transporte coletivo no Município, disponibilizado pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte nos primeiros e terceiros domingos de cada mês. Já quem for de carro poderá estacionar gratuitamente pela entrada lateral do parque pela rua Rodrigo Soares de Oliveira ou no estacionamento do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão). No parque está também disponível a rede de internet Conect@do, disponibilizado gratuitamente pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). A organização do evento tem parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).