Domingo no Parque oferece cultura e lazer para a população

Final de semana bastante ensolarado e convidativo para crianças, jovens e adultos, muitas famílias que marcam presença neste domingo (8), com atividades que acontecem até as 18 horas, no Parque Comendador Antônio Carbonari – o Parque da Uva -, prestigiando dessa forma mais uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão e Cultura (UGC): o Domingo no Parque faz a diferença, promovendo muita qualidade de vida.

A proposta foi lançada em 2017 durante as comemorações aos 362 anos da cidade. O trabalho conjunto conta também com a participação da TVTEC; as Unidades de Gestão (UGs) de Agronegócio, Abastecimento e Turismo; Educação; Promoção da Saúde; Esporte e Lazer; e Procon Jundiaí. Nesta primeira edição do ano, o projeto Domingo no Parque começou as atividades com o Agita Jundiaí e a movimentada aula de zumba, ministrada pela profª Alessandra Citelli.

“Organizamos um evento pensando em cada detalhe para que os visitantes passem um dia diferente, com muita alegria e descontração, continuem a frequentar o Parque além das festas tradicionais que acontecem durante o ano. O espaço oferece completa estrutura, é agradável, bem cuidado, muito seguro. Nesta primeira edição do ano escolhemos por uma temática anos 50. Mensalmente teremos muitas surpresas, sempre bem diferentes”, ressaltou o gestor de Cultura.

Moradores na Vila Rui Barbosa, a família de Moacir Ferreira frequenta sempre o Parque, aprecia o local; acompanhado da esposa Graziele e o filho Miguel (8), ele aprovou a proposta. “Excelente, era o que faltava. Minha esposa veio para a aula de zumba, o Miguel quer brincar, pretendemos ficar o dia todo. Aqui é um lugar privilegiado, diversão garantida. ”

O casal Célia-Paulo Andrade vieram de São Bernardo do Campo há sete anos, moram no Campos Elísios e consideram-se jundiaienses de coração. “Uma cidade muito boa para se viver, com qualidade de vida. Sempre que possível prestigiamos os muitos eventos realizados, gostamos demais, merecem muitos elogios.”

Rosângela Maria Laliponte, acompanhada dos pets Alanis, Cindy e Susi declara: “amo o Parque, aqui é tudo de bom! E um evento como esse, no capricho, eu não poderia faltar. A ideia é maravilhosa!”

Programação para todas as gerações

Quem for ao Domingo no Parque poderá estacionar gratuitamente, acessando o portão 13 pela Rua Dona Manoela Lacerda de Vergueiro; são permitidos no Parque cães de pequeno porte com coleira. Além disso, o visitante pode saborear as muitas opções gastronômicas e adquirir o artesanato de mais de 20 artistas do programa Jundiaí Feito à Mão.

As crianças podem se divertir na Área Kids, com brinquedos infláveis, e pintura facial, além do Coreto com atividades da Primeiríssima Infância para crianças até três anos, como shantala e programação musical. A TVTEC programou intervenções especiais para a criançada, muitas surpresas durante todo o dia.

O Procon Jundiaí apresenta a Trilha do Procon: um jogo de tabuleiro cujas peças são os próprios jogadores e que tem por meta avançar as casas, chegar ao final da trilha com novos conhecimentos sobre os direitos e deveres do consumidor.

O Ilustra Parque reúne ilustradores profissionais e amadores de Jundiaí e região, apresentando seus sketchbooks, com performances, e promovendo um bate-papo entre os visitantes sobre os seus estilos de desenhos. O ilustrador, quadrinista e animador Michel Ramalho é o convidado do evento.

Atrações culturais e musicais gratuitas serão apresentadas no Espaço Vintage, criado especialmente para o evento. Além das intervenções de discotecagem com os DJs Wagnão e Rodrigo Navarro. Também consta da programação a Oficina de Dança Rock’50 com Jessel Rocker Girl; a Banda Paty Presley; as intervenções artísticas com a pin up Miss Candy sobre Marilyn Monroe, Bia’s Closet e Peter Presley e desfile de pin ups. Com muita animação e o melhor do rock´n roll dos anos 50 – especialmente o Rockabilly.