Arquivo de Notícias

Rota Turística do Vinho vai potencializar turismo em Jundiaí

O turismo rural de Jundiaí ganhou mais uma ferramenta de atração de visitantes na noite de sexta-feira (02) com o lançamento da Rota Turística do Vinho, composta por 21 adegas espalhadas por toda a cidade. A iniciativa da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) visa tornar mais conhecidos os vinhos produzidos no Município e fomentar o enoturismo, conforme explica o gestor Eduardo Alvarez.

Cerca de cem pessoas, entre agricultores, produtores e convidados participaram da cerimônia de lançamento da rota no Teatro do SESC. Representando as adegas, o presidente da Cooperativa AVA (que reúne produtores de vinho), Amarildo Martins, reforçou a importância da iniciativa. “Como engloba todas as adegas, o alcance da divulgação será maior e com certeza isso vai refletir positivamente na vinda de turistas para a cidade, especialmente da capital e de outros municípios do Estado de São Paulo”, comentou.

Martins afirmou que, após uma leve retração no setor por conta da crise econômica em todo o País, o turismo rural voltou a crescer em Jundiaí de 2017 para cá. “Pelo que conversamos com os produtores, o número de visitantes vem aumentando gradativamente e mais gente passou a se interessar pelo vinho produzido em Jundiaí, que é de excelente qualidade”, acrescentou.

Apresentar para a população do Estado a boa qualidade da bebida jundiaiense é um dos grandes ganhos da criação da rota na opinião de Ricardo Leme, que produz cerca de 100 mil litros de vinho por ano em sua adega no bairro Castanho. “A produção na cidade usa muita tecnologia e isso vem proporcionando um salto importante em qualidade. É fundamental que isso seja disseminado e a rota vai contribuir muito”, destacou Leme.

A Rota Turística do Vinho é a sexta existente em Jundiaí. Mais informações, como as adegas participantes, endereços e horários de funcionamento, podem ser obtidas no site https://rotasturisticas.jundiai.sp.gov.br/vinho/.

Prefeitura de Jundiaí

 




Publicada em 05/03/2018

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN